4 Comments

  1. 3

    ivone rosa cagicaf

    XXsaudades de saber de ti. Zé Não e a ivone rosa irmã do Victor rosa.

    Reply
  2. 2

    Madalena Baptista

    Querido Pai, sempre tive uma representação tua como sendo alguém que não se conforma e argumenta de forma conhecedora, fundamentada e justa. Hoje, mais do nunca, valorizo essa tua qualidade, sobretudo quando confrontada com “inverdades ou meias verdades”, pois cresci a ouvir-te dizer, e muito bem, que uma meia verdade é, na sua esmagadora maioria, pior do que uma mentira. Nas minhas idas a Maputo (Lourenço Marques), quando passo pela atual rua Ahmed Sekou Tourè onde fica o prédio Invicta, o espaço da revista Tempo e onde nós próprios vivemos, não consigo deixar de visualizar o livro de capa amarela que escreveste na altura, pois embora ainda uma garotinha, desde logo percebi a importância da tua luta. O maior reconhecimento profissional que um professor pode ter é o e afeto dos teus alunos patentes nos comentários, e que nunca deixam de me emocionar e pensar se alguma vez marquei de forma tão positiva alguns dos meus 🙂

    Reply
    1. 2.1

      Rui Baptista

      Querida Fillha:
      A única herança que possuo para deixar aos filhos é essa que tu adoças com o teu carinho filial.

      Diz-nos a “vox populi”: “Escola de pais, escola de filhos”. Tu, com o teu exemplo de vida esforçada em caminhos académicos que te conduziram ao Doutoramento pela Universidade Católica de Lisboa , foste mais além atrevendo-me eu a dizer que escola de filhos, escola de pais!

      Mas (uma adversativa sempre presente em nossas vidas) porque os diplomas académicos , por vezes, nada dizem do carácter dos seus possuidores, tens dedicado a tua vida docente em prol do ensino em Portugal e Moçambique em verdadeiro sacerdócio que não conhece fronteiras, apenas a doação de espalhar a luz do Saber. Para além do que te escrevi aqui, fica muito mais por escrever.

      Reply
  3. 1

    Jose Joao Osorio Reis

    José João Osório Reis Muito obrigado. É sempre bom ouvir falar dos nossos. Bem hajam.

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.