5 Comments

  1. 3

    Zeca

    Não foi a festa de despedida nem do Acúrcio nem do Manuel Carrelo nem do Moreira ( até porque nenhum deles aparece em qualquer das fotos )
    Foi a festa de despedida do Amadeu Bouçós. Com toda a certeza

    Reply
  2. 2

    Braga Borges

    “Ilustre hoquista locomotiva”, só pode ser o X. Velasco
    Equipas, Misto LM/Lisboa X Desportivo LM.
    Pavilhão do SCLM.
    O Motinha já os identificou correctamente.

    Reply
  3. 1

    Katali Fakir

    terá sido a despedida do guarda-redes: Moreira ou então, o Acúrsio Carrelo?

    Reply
    1. 1.1

      Francisco Velasco

      Fakir + Se continuar nessa senda ainda acaba por excrever que foi a festa de despedida do Costa Pereira. Esta foi a Festa do Manuel Carrelo, meu companheiro da equipa do Ferroviario e das Seleccoes Regionais de LM e Mocambique e Selecao Nacional. Abraco.

      Reply
      1. 1.1.1

        Katali Fakir

        Francisco Velasco, com modéstia deixe-me alertar para o pequeno pormenor do meu post, visto que tem no final uma interrogação, portanto foi mais uma curiosidade em querer saber/aprender do que afirmação. Acresce ainda, essa atitude tinha mais em vista estimular a quem sabe, corrigir/ensinar como fez o José Pereira, para ele um grande Kanimambo e é de se tirar o chapéu.
        Quanto a Sua Excelência, admirável sua humildade, digo isto porque, apesar de na altura ser mufana, se bem me lembro naqueles torneios chamados de Montreaux, também foi considerado o melhor hoquista mundial, certo? Pois eu apreciava a sua classe como a melhor entre os melhores, mas opiniões são opiniões.
        Digo isto porque a amiga Irene, filha do grande e saudoso presidente do Malhangalene, em sua opinião postou a eleição do Fernando Adrião (filho) como o melhor hoquista do mundo de todos os tempos, e logo de seguida apareceu o Francisco Barbosa a atribuir o ceptro ao Livramento. No Hóquei como no futebol, existiram sempre este tipo de simpatias subjetivas refletindo as rivalidades clubísticas e regionais, ou seja, cada um puxava ou puxa pelo jogador do seu clube de simpatia e/ou origem, visto que no hóquei também contava como critério a rivalidade entre os atletas naturais e de formação continental e os naturais e de formação moçambicana, certo?

        Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.