6 Comments

  1. 6

    José Carlos Sepodes

    Foi com grande prazer e alegria que fui capitão desta grande equipa da Real Sociedade.

    Fez frente aos então grandes do basquetebol moçambicano sendo de recordar a excelente vitória sobre o Sporting no pavilhão do Malhangalene com um grande abafanço do Fernando Cantinho ao Terry Jonhson!!

    Era uma equipa de futuro na altura e era o resultado da boa política seguida na Real Sociedade para os juvenis e juniores e que começava a dar os seus resultados com praticantes de eleição como o Henrique Vieira, Fernando Cantinho, Taborda, etc…
    Não tenho qualquer dúvida que se não fosse o 25 de Abril e a consequente debandada de Moçambique que os seniores da Real Sociedade alimentados pelos excelentes juniores e juvenis que tinha iria marcar uma época no basquetebol moçambicano. Não esquecer que nos primeiros anos após a independência a Real dominava nas camadas jovens.

    Tudo este caminho de sucesso se deve a um grande amigo que infelizmente já nos deixou e que foi o principal responsável por levar a Real Sociedade a este nível – O Zé Bomba – José Manuel Paiva Henriques.

    Onde queres que estejas fica um abraço de amizade e reconhecimento…..

    Reply
  2. 5

    Vítor Sepodes

    Alô cocuanas, joguei com eles todos, é fácil tenho a mesma opinião que o Jeca, YYeess!
    Estou na zona de Torres Novas, licenciei-me em Medicina Chinesa, tenho uma Clínica de
    Acupuntura. Um abraço do puto Sepodes com 57 anos!!!???!!! É maningue…

    Reply
  3. 4

    Z>é Mota

    Tens razão, Jorginho! Não me esqueci de ti e reconheci-te bem. Apenas saltei o teu nome quando fiz o meu comentário. Sorry! Quantro ao “martelo” foi mesmo uma martelada. Claro que é o Nuno Peral. Ainda estou em Aveiro,e pelos vistos para ficar no activo ainda por muitos e bons anos … .Abraço.

    Reply
  4. 3

    Jorge Taborda

    Meu Caro Amigo

    Não te perdoo teres-te esquecido de mim. Ainda continuas por Aveiro? Desde quando é que o grande Martelo está na foto? Não te lembras do grande ( e atual careca) Nuno Peral? Abraço

    Reply
  5. 2

    Zé Mota.

    Todos velhos amigos e companheiros da nossa Real Sociedade, com equipamento castanho e amarelo torrado. As camisolas do equipamento principal eram às riscas verticais amarelo/castanho. Época 74/75. Eduardo Branco (treinador, Carlso Simões (Kiko), Zé Carlos Sepodes, Víctor Madeira, Fernando Cantinho, Pedro Osório (Martelo) ?, Mário Carvalho, Carlos Mertens, João Donato e Henrique Vieira. Henrique Vieira treinou o SLB. O outro só pode ter sido o João Donato, mas não recordo o clube.

    Reply
  6. 1

    Jorge Taborda

    Alguns já não os vejo à anos. O fitinhas ainda continua pelo Algarve com a sua prancha. O Mario Xosé ainda anda pelo Alentejo? Nunca mais o vi. Abraço a todos e quando vierem aos Açores não se esqueçam de avisar para vos rever.

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.