3 Comments

  1. 3

    Stelio Folgosa

    Caro Victor Pinho

    Embora tenha Facebook uso-o raramente e neste caso perferia um contacto directo através de Email se for possivel.
    Fiz atletismo no Desportivo e ontem fui informsdo pelo amigo Paulo Carvalho do falecimento do Tau. Informei uns amigos e um deles Sérgio Pais Mamede logo me contactou e enviou umas fotos e artigos do jornal Noticias sobre a nossa actividade no atletismo do Desportivo na decada de 50/60. O Sergio pediu-me informacao sobre um recorde que pelo artigo eu teria batido no lancamento de disco em principiantes mas eu até fiquei surpreendido com o artigo pois nem me lembrava dele embora me lembre de ter batido pelo menos esse recorde. Ele tambem lancou disco e como era mais velho uns anos deve ter tambem batido esse tal recorde. Bem, para nao me alongar mais será possivel ter acesso a uma base de dados com tal informacao, pelo menos oara satisfazer a curiosidade do Sérgio? Vou sugerir ao Sérgio que poinha na net ou transmita ao Bigslam as muitas fotos e recortes de jornal que tem pois podia ser interessante e de valor para outros interessados no desporto da nossa juventude.
    Os meus cumprimentos

    Stelio Folgosa

    Reply
  2. 2

    Rui Baptista

    Caro Carlos Hidalgo Pinto: É sempre de louvar comentários da mais elementar justiça sobre a notável acção do técnico António Matos no valioso panoram do Atletismo moçambicano. Parafraseando a frase que nos ensina que por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher, por detrás de um(a) grande atleta há sempre um grande treinador.

    Reply
  3. 1

    Carlos Hidalgo Pinto

    Sobre a acima referida atleta, há que acrescentar o seguinte: Quando o técnico António Matos a viu ainda a dar os primeiros passos, assim como as atletas Isabel Santos e Sónia Lemos, confidenciou junto de outro grande atleta e basquetebolista, o Luís Oliveira de que aquelas jovens nas sua mãos, não iriam apenas correr e bem, mas …VOAR! É então que Luís Oliveira consegue estabelecer um elo de ligação com as jovens em questão. Portanto, Maria da Conceição Vilhena Faria, iniciou a sua vida de grande atleta, ali mesmo no Parque José Cabral, após um excelente trabalho de comunicação, realizado pelo Luís Oliveira. Bem realmente essas três excelentes atletas, conjuntamente com Argentina Abreu tornaram-se as primeiras atletas da Associação Académica de L.M. O trabalho que o técnico António Matos levou a cabo foi de excelência.

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.