2 Comments

  1. 2

    José Jacinto Carvalho da Silva Silva

    Grande professor António Vilela,

    Agradeço o privilégio de ter sido seu aluno nos anos 1971 e 1972, na Escola Joaquim de Araújo, em Lourenço Marques.
    Falo muitas vezes do que aprendi nas aulas de Educação Física: os saltos; as corridas; o voleibol; o andebol; a natação… Era um prazer ter aulas com o professor Vilela. Recordo-me também dos jogos de volei e andebol, do corta-mato junto do Desportivo e o Sporting de Lourenço Marques e das provas de atletismo no Parque José Cabral.

    O professor Vilela estava sempre presente, o nosso grande mentor, professor e amigo.É assim que me recordo de si!

    E passados 45 anos, o professor continua presente. Hoje, sou treinador de Triatlo, trabalho com jovens dos 8 aos 18 anos e continuo a recordar-me com orgulho e digo aos meus atletas:
    – Em 1971, eu tive o privilégio de frequentar uma escola excelente em Moçambique e ter um professor de educação física excepcional… O meu professor de educação física chama-se ANTÓNIO VILELA.

    Falo de si com saudades, aos meus filhos, aos meus atletas e aos meus amigos…

    Um forte abraço!
    Jacinto Silva

    Reply
  2. 1

    António Campos

    Conheci o Prof António Vilela quando frequentei o 2º Curso de Monitores de Atletismo em Julho de 1971. Foi uma semana de trabalho intenso e de franca camaradagem com todos os participantes e onde tive a grata oportunidade de dar um passo importante na compreensão de uma actividade que considero como a verdadeira mãe de todos os desportos. Pela sua grande capacidade de compreender e saber prover a condição física específica exigida na maioria das actividades tais como a velocidade, a endurance, a impulsão, a força e todas as outras necessárias à prática do atletismo. Como praticante de várias modalidades, como muitos outros rapazes e raparigas da minha geração, que sempre tiveram nos nossos atletas de eleição um exemplo e um incentivo, a participação neste curso e a grande capacidade do Prof. António Vilela de nos ministrar novos ensinamentos veio acrescentar um estímulo adicional à actividade desportiva. Por isso me dirijo a si Professor com todo o respeito e gratidão por tudo aquilo que pôs ao meu dispor, para lhe desejar um Feliz Aniversário e que um dia que espero breve nos possamos voltar a encontrar.
    Um abraço
    Campos

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.