12 Comments

  1. 11

    MarryC

    I do not see many comments here, it means you have not many visitors. I know how to make your page go viral. If you want to know just search in google for:
    Kimting’s Method To Go Viral

    Reply
  2. 10

    Fernando marques

    Sendo eu do Sporting tal como Alexandre Franco e natural da Beira como ele é, só por estas duas razões estaria fragilizado e tentado a concordar com o texto de faca afiada. Ter ficado ou não no Sporting; Ter gostado ou não do Sporting, são meros pormenores que em nada enfraquecem Eusébio. Este homem, tal como qualquer um de nós, é um ser humano com virtudes e defeitos. Foi cobiçado por uns e outros. O olfacto dos vermelhos mostrou-se mais apurado…

    Reply
  3. 9

    José Rodrigues

    O artigo acerca deste tema Eusébio de Alexandre Franco é uma reedição do que o mesmo senhor há tempos publicou.

    Podemos entender qual o objectivo de o mesmo ser reeditado nesta altura?

    Os comentários de muitos sportinguistas e pseudo sportinguistas no facebook , só provam que o Eusébio tem carradas de razão…

    José Rodrigues

    Reply
  4. 8

    Manuel Fernandes

    Fico pasmo com alguns comentários: querem pôr o Eusébio a jogar nos nossos dias…?Ok, então e porque não pôr o Figo e o Ronaldo a jogar naquela época, em que os ordenados não eram princepescos e onde se levava muita “porrada” dos defesas..tanto mais que o Eusébio jogava montes de vezes infiltrado, pk naquela época tb não havia a medicina que há hoje…ainda vamos comparar?Vou fazer um boneco:será que Figo e Ronaldo conseguiriam jogar assim tão massacrados e por tão pouco dinheiro…?O sacrifício do Eusébio terá algum valor monetário..?Julgo que nem os 17M/ano! Cumprimentos.

    Reply
  5. 7

    Anibal Silva

    Joguei no Sporting de L.M.. Conheci o Eusébio, o Hilário, o Mário Coluna, o Corina (Mário Wilson) e no meu tempo sempre houve o que vai faltando hoje-Respeito. Porque é que ninguém fala no melhor jogador de Moçambique – Fernando Lage (o madala Eusébio pode confirmar) foi ele que o classificou e bem. Não teve acesso às páginas dos jornais, mas esse sim foi o melhor jogador de Moçambique.
    Lito.

    Reply
  6. 6

    José Rodrigues

    É vergonhoso o que muitos sportinguistas ressabiados dizem sobre Eusébio.

    Na comparação de Eusébio com Cristiano Ronaldo, tentam minimizar os feitos do Pantera Negra e exponenciar os feitos do Ronaldo- não percebo- ou melhor , percebo , é que a cor da pele do Eusébio não é branca , não é Português de origem, como alguns sabedores escreveram nos comentários do Facebook.

    De uma forma vil , baixa e vergonhosa falam e devassam sobre a vida privada do Eusébio( familia, alcool,etc), mas olhem que os vossos idolos têm muitos telhados de vidro, não vamos por aí…
    Certos ” Madalas” paternalistas e saudosistas dos previlégios que agora não têm , não gostam de ouvir certas verdades referentes a um passado que não se pode apagar, mas antes reflectir!

    Reply
  7. 5

    José Rodrigues

    Sr Alexandre Franco, não queira branquear as coisas pois não se recorda que não era permitido nos anos 40, 50 ,60 a uma pessoa de cor entrar nas instalações do Sporting, Desportivo e mesmo no elitista Hotel Polana; não sabe que o seu amigo João de Sousa por ser não branco só muito mais tarde ( julgo que finais de 60 principios de 70) lhe foi permitido ser locutor oficial do Rádio Clube, apesar do seu inegável mérito e competência.

    Como dizia o saudoso Guilherme de Melo construimos em Moçambique uma sociedade ficticia e irreal e que depois ruiu que nem um castelo dde cartas , originando o 7 de Setembro, o 21 de Outubro e todo o maremoto que se seguiu.

    Todos nós fomos culpados disso!

    José Rodrigues

    Reply
  8. 4

    A. Silva

    Porque é que o A.R.F. só pagou café e torradas ao Eusébio em L.M. e não o ajudou em Toronto? Mais valia estar quietinho pois pela sua prosa dá para perceber a sua veia racista quando diz que “não é racismo mas um facto” ao tratar o Eusébio por preto e mais “Um clube racista? Quantas vezes o preto (este em particular) matou a fome com ofertas dos brancos? Eu cresci no mesmo Sporting e não tenho a menor dúvida em como de racista nada tinha. Quantos pretos jogaram ao lado do Eusébio, outro preto (isto de “preto” não é racismo, é apenas um facto) bem recebido por todos? O Eusébio da Silva Ferreira mente com todos os dentes que tem na boca.” Cale-se A.R.F. isto fica-lhe mal.

    Reply
  9. 3

    MeMyselfAndI

    Tenho 39 anos. Toda a vida ouvi dizer quao bom joguador de futebol o Eusébio era.
    A verdade é que, exceptuando algumas imagens televisivas a preto e branco, como do mundial de 66 por exemplo, nunca vi o Eusébio dar um pontapé numa bola.
    Figo, C.Ronaldo vi jogar e ao vivo.

    O Eusébio tem razao numa coisa: nao se pode comparar jogadores de alturas diferentes. E pelos mais variados motivos. No entanto o futebol evoluiu. E muito. As defesas e a forma como as equipas hoje jogam, com esquemas tácticos defensivos duros, marcacoes impiedosas, etc … levam-me a crer que o Eusébio teria provavelmente muito mais dificuldades se jogasse hoje em dia.

    Infelizmente, o que conheco do Eusébio sao as suas afirmacoes infelizes e o facto de andar-se a arrastar pelos corredores da Luz e da FPF.

    Reply
  10. 2

    Katali Fakir

    É muito triste assistir à decadência de uma glória mundial e de naturalidade moçambicana como nós. Eusébio, como futebolista é minha convicção que a admiração e reconhecimento do seu talento de jogador impar na história do futebol mundial e em particular dos portugueses e especialmente dos moçambicanos é incontornável, e por outro lado, creio vivamente que ultrapassa a clubite visto que o seu êxito foi vivenciado de uma forma transversal por toda a gente.
    Já como homem, é verdadeiramente o oposto, o Alexandre Franco foi muito simpático na narrativa, outra coisa não seria de esperar, seguindo o seu nobre exemplo com elevada consideração e pudor não vou cair na tentação de explorar outras vergonhas. Apenas, sugerir um frente-a-frente com o Hilário e quiçá saberemos muitas outras coisas que recuso a escrever aqui como disse acima por pudor.

    Reply
  11. 1

    Augusto Neves Júnior

    Pedro Ventura e João Donato, concordo plenamente com o que vocês escrevem e se calhar acrescentava mais, mas pergunto o que é que querem estes “Moçambicanos” sportinguistas com o que escrevem aqui ? Antes de criticar os outros ” Eusébio da silva Ferreira ? olham para os seus botões e perguntam se não é melhor estarem calados ?

    Reply
    1. 1.1

      José António Moraes

      É espantoso como estes senhores que passo a numerar: Pedro Ventura, António Silva, João Donato, e por último Augusto Neves Júnior venham em defesa do tal Eusébio da Silva Ferreira criticando e chamando de aldrabões os restantes senhores comentadores. Por acaso meus senhores conheceram o Eusébio e a vida que levava em Lourenço Marques até à idade de, talvez, dos seus 17 anos de idade para chamarem de aldrabões os restantes senhores comentadores que conviveram com ele? Vocês, os quatro nunca saíram de Portugal por não terem o mínimo de possibilidades nem categoria para visitarem Moçambique. Veem todos emproados, principalmente Augusto Neves Júnior dizendo, e passo a citar: “mas pergunto o que é que querem estes “Moçambicanos” sportinguistas com o que escrevem aqui?” Sr Augusto Neves Júnior, o que disse sobre os Moçambicanos foi com o sentido de nos rebaixar? Para deixar de ser PAROLO teria que ir passar, sóóóó, umas pequenas férias a Moçambique para vir de lá civilizado. Meus caros não sou sportinguista nem benfiquista, sou justo e reto e subscrevendo na integra que os outros srs comentadores publicaram. Façam críticas construtivas e pensem antes de dizerem asneiras como as que acabaram de dizer. Tenho dito.

      Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.