11 Comments

  1. 11

    Dave Adkins

    Acho que Manuel Lima também merece recognição na lista dos mejores jogadores. Quando era em boa forma, Manuel jogou pivot muito bem e dominou os fundamentos da posição. Era um jogador esperto e usou a tabela com preçisão. Bom marcador, ressaltador e defender.

    Reply
  2. 10

    Artrur Van Zeller

    .Aqui vai a minha colaboração:

    Mário Albuquerque (Nº1-Sem dúvida-O basquete interpretado pelo Mário era simples e altamente eficiente e eficaz – Para quem assistia ao jogo e para quem o marcava, tudo parecia fácil! Não nos valia de nada saber como ele jogava – O que tinha de ser, era!) Se tivesse mais uns 5 kilitos de peso, seria a “cereja em cima do bolo”.

    Mário Machado (Tecnicamente muito completo, forte e rigoroso! Era uma máquina extremante “afinada”-Imaginem este “jovem” com mais um palmito de altura, devia ser o bom e o bonito!

    Adriano Baganha (Tecnicamente era muito completo. Um compêndio-Boa posição no campo – a atacar e defender, boa leitura e interpretação das situações de jogo).
    Eustácio Dias (Grande jogador na sua posição – Muito ùtil! Tinha tanto de bom (tecnicamente) como… do resto! Bastava vê-lo jogar, mas, quem teve oportunidade de jogar com ele, entenderá melhor …!)

    Nas “Senhoras”:

    Isabel R. Santos – Boa técnica a atacar, defender e a organizar a equipe durante o jogo, muita alma e querer. Impecável. Nesta modalidade “trabalhava” como uma profissional)
    Um grande beijo para ti Isabelinha que já te não vejo há muito tempo! Por onde andas!

    Reply
  3. 9

    Dave Adkins

    Mario Albuquerque: como um jogador completo; Quim Neves: como jogador com o mais talento natural. Vou presentar um novo nombre, (tal vez polêmico), á lista – Adriano Baganda. .

    Bagandha jogou com um estilo quasi perfecto do ponto de vista dos fundamentos de basquetebol – como defender, atleta, lançador, originator, competidor, ressaltador, lider . Lançou com forma clásica de saltar-lançar (jump shot). . No vi Carlos Lisboa como jogador maduro. .

    Reply
  4. 8

    José Rodrigues

    Para mim António Almeida era um base fabuloso com um dominio de bola excecional; como poste, Eustácio era fenomenal, a forma aguerrida como lutava nas tabelas e os movimentos no garrafão, grandes jogadores.

    Não vi jogar nem Mário Albuquerque nem Nelson Serra nem Ken Gui mas sei que eram soberbos.

    Reply
  5. 7

    Luíz Oliveira

    Uma vez mais,
    Mário Albuquerque
    José Alberto
    Carlos Lisboa

    Lembram-se do Mário Mexia?

    Reply
  6. 6

    Miguel Oliveira

    Sem duvida , é muito dificil, mas
    Mario Albuquerque, Eustacio Dias. Altos
    Quen Guy , João Domindos e Mário Machado. Baixos.

    Reply
  7. 5

    Pedro Jorge

    É difícil responder porque existem várias posições, mas destaco o Carlos Lisboa e numa fase anterior do Mário Albuquerque. (mais para trás já não posso dizer nada porque não os conheci mas ouvi falar muito do Eduardo Branco. Mas se falarmos em lançadores destaco o Rui Pinheiro e o Nelson Serra. De bases o Augusto Baganha e o Anónio Almeida. De postes, o Eustácio Dias. Do feminino sem sombra de dúvida a Ticha Penicheiro.

    Reply
  8. 4

    Carlos Hidalgo Pinto

    O Mário Albuquerque, o Ken Guy, Nelson Serra, Carlos Lisboa, Joaquim Neves, eram quase todos altos. O Guy foi um caso sério, porque media apenas 1,79 cm. Mas houve outros jogadores que apesar de serem baixos, foram muito bons praticantes. Como os casos do Mário Machado, do José Alberto, do Luis Oliveira, etc. O Mário de Albuquerque talvez fosse o mais completo deles todos, pois jogava do lado de fora do garrafão e por dentro.Tinha também um muito bom lançamento, distribuía jogo, enfim era impressionante. Os melhores lançadores, sem dúvida, o Mário Albuquerque, o Nelson Serra, O Ken Guy e o Carlos Lisboa. Este último, além de ser um exímio lançador, também era rápido, chegando a ganhar inúmeros ressaltos a jogadores muito mais altos do que ele. No global, penso que o Mário de Albuquerque, foi o melhor deles todos, mas não nos devemos esquecer que tinha a seu lado, outro grande jogador que foi o Nelson Serra.

    Reply
  9. 3

    clara van zeller

    Samuel, isto é muito complicado…
    É sempre muito difícil escolher entre tantos jogadores de escol.
    No entanto, não quero deixar de apontar entre estes o Quen Guy, Mário Albuquerque
    e Ticha Penicheiro.
    Boa Páscoa e beijinhos amendoados.

    Reply
  10. 2

    Jorge Martins

    Dificil a escolha. Tudo ja foi dito pelo Luis Almeida, Carlos Mertens e co. Talvez os dois mais espetaculares, foram o Nelson Serra e o ken Guy, mas nao nos vamos esquecer do Mario de Albuquerque, Rui Pinheiro, Quim Neves. Nao ha quase diferenca alguma entre este leque de estrelas. Jornadas inesqueciveis no pavilhao do Sporting de LM. Mas como beirence, nao poderei esquecer o meu idolo de sempre, o Luis Almeida, e tambem o Ken Lemos!!

    Reply
  11. 1

    Wanda Serra

    Nelson Serra.
    Sem qualquer dúvida

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.