8 Comments

  1. 5

    Mário Silva

    História viva a partir de meados dos anos 60 do século passado, foi o que o nosso querido Nuno nos proporcionou…aquele abração e até breve

    Reply
  2. 4

    Nuno Narcy

    P.S.

    Enquanto escrevia o meu esclarecimento, dois acontecimentos relevantes:
    1 – Entrou um mail do FRANK MARTINIUK a quem já tive a oportunidade de responder.
    2 – Telefonou-me o MANUEL LIMA. DaveAdkins, o Manuel Lima regressou a Moçambique há mais de anos, residindo actualmente na Matola.

    A título de curiosidade: Criou-se um encontro obrigatório aos domingos às 19.30 (o pretexto é uma sopa de cozido) com a presença de: Armando Moreira (Mandinho), Óscar Thompson, António Azevedo, Leonel Velasco e esposa e, naturalmente, o “je”. O Manuel Lima prometeu aparecer de vez em quando.

    Abraço a todos.

    Reply
    1. 4.1

      Samuel Carvalho

      Desconhecia que o Leonel Velasco estivesse em Moçambique. A malta do meu Ferroviário sempre presente! Um grande abraço a todos os convivas que se juntam domingo ao jantar.

      Reply
  3. 3

    Carlos Hidalgo Pinto

    Em primeiro lugar os meus parabéns pelo teu aniversário, embora algo tardios de minha parte, mas só hoje é que li a tua entrevista, onde consta que fazias anos. Estivemos juntos na confraternização do Desportivo, clube que creio, o meu avô materno foi um dos fundadores, conjuntamente com o pai de Mário Coluna. Realmente, o Nuno Narcy, o Luis Oliveira, o Carlos Koo, o José Rodrigues e Ivo Garrido, formaram uma excelente equipa de Juniores desse grande clube, tendo ganho o campeonato distrital da então L.M. No campeonato provincial, o Desportivo encontrou de facto, uma equipa de jovens do Malhangalene, muito boa. O Nuno Narcy, o Luis Oliveira e o Carlos Koo, foram grandes jogadores de basquetebol a nível nacional, tanto nos juniores como nos seniores, tendo formado uma boa equipa com o Ivo Garrido, o José Rodrigues e o Kiko Simões nos juniores.. Este último, voltei a encontrá-lo passados …40 anos, tendo recordado esses tempos.

    Reply
    1. 3.1

      Luíz Oliveira

      Mas parece que os gajos não dizem que fomos campeões distritais 67/68

      Reply
  4. 2

    Nuno Narcy

    Ao Samuel e ao João de Sousa o meu agradecimento pela surpresa.
    Alguns esclarecimentos:
    Ao Luis Oliveira: sou nascido em 1951. Se fosse nascido em 55, teria 12 anos quando fomos colegas nos Juniores do Desportivo em 68. Inviável. Tinha 17. Só te perdoo por seres quem és.

    Ao Paulo Carvalho (Escocinho) venho confirmar que cumpri um mandato como Presidente da Federeção de Basquetebol de Moçambique, em finais de 1980.

    Ao Dave Adkins: Tenho seguido os teus comentários regulares e interessantes no BIGSLAM. Continuo em Moçambique, de onde nunca me ausentei (excepção feita às escapadelas em gozo de férias, com a passagem anual e obrigatória por Portugal para rever os amigos).

    Um abraço a todos os visitantes do BIGSLAM. Bem hajam.

    Nuno

    Reply
    1. 2.1

      Luíz Oliveira

      Nuno , já falámos ao telemóvel, alguém (Samuel?) pôs lá que tinhas nascido em 55
      Foi um engano concerteza.
      Eu é que chamei à atenção lá para o BigSlam
      Temos que falar mais antes que eu “estique o pernil”
      Abração .
      Lembras-te de Nampula? Mais um bocadinho éramos campeões
      Marcaste trinta e tal pontos
      O Tony fez lá uma ganchada que não lembra ao Diabo, já no fim. Eles tinham uma equipa, muito unida
      A nossa não era assim tanto,na minha opinião !
      Cada um era “betinho” à sua maneira.

      Reply
  5. 1

    Dave Adkins

    Incrível e completa a galeria das fotos do mundo do basquet moçambicano que tem que ver com a carreira do Nuno Narcy – antes, durante e depois da minha experiência inolvidável em LM de 71 a 74. Aunque a entrevista se focaliza no Clube Desportivo do Nuno, inclusive “o desaparecido” – pelo menos no sei o paradeiro corriente do Manuel Lima,11, o pivot destacado com um senso de humor raro, há também fotos dos todos os clubes que tocam a minha memoría do basquet de LM em geral. Obrigado. . Dave A.

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.