3 Comments

  1. 2

    António Campos

    Parabéns Mahafil

    Um campo onde joguei e treinei muitas vezes enquanto jogador de futebol do Alto Maé. Onde um antigo jogador me contou um dia, a história de um golo que o Eusébio marcou perto do canto direito do lado da rua do Xipamanine, Sem ângulo e com a barreira formada, o Eusébio meteu o pé na bola que com aquela mestria que o identificava, partiu forte e em arco só parando dentro da baliza.
    Um clube mesmo muito antigo que já ali estava quando a Irmãos Roby ainda se chamava Estrada do Zixaxa. Numa zona onde grandes jogadores entre os quais o saudoso Matateu se reuniam e jogavam futebol Num tempo em que nós os miúdos passávamos as tardes a jogar descalços nos pelados que por ali abundavam com uma bola de borracha comprada na Facobol e furada com um prego quente para não saltar muito. E quando alguém fintava dizia-se logo “Finta Matateu”.
    Pois é Mahafil, fostes um dos centros geográficos onde se formaram os grandes jogadores de todo o espaço nacional de então. Espero e faço votos para que continues a sê-lo pelos anos adiante. Bem o mereces.
    Um abraço e as mais efusivas felicitações para todos os simpatizantes,

    Reply
    1. 2.1

      Admin

      Parabéns António Campos pelo teu excelente testemunho de uma vivência passada no campo de futebol do Mahafil…
      Kanimambo!

      Reply
  2. 1

    Alberto Carmo Rodrigues.

    Os meus parabéns ao clube Mahafil Isslam, na pessoa dos seus associados,por mais este aniversário a quem desejo muitas felicidades
    Defrontei em futebol, este clube, quando como ele o Clube Desportivo Indo-Português, onde joguei, militavam na 2ª Divisão da Associação de Futebol de Lourenço Marques.
    Bons tempos.
    Abraços.
    Alberto Rodrigues.

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.