7 Comments

  1. 7

    eduardo manuel lopes fragoso de teixeira paulo

    … alguem se lembra co se chamava um “autocarro” ? “machimbombo” ou o “machimbas” ! hehe!

    Reply
  2. 6

    Dave Adkins

    p.d. Outra coisa sobre a foto – o correio do centro está na foto perto à esquina do Scala e também, me lembro um (bom) restaurante chinés que está no lado da rua do correio ao fim da Av.da República. Acho que a foto foi tirada um domingo de manhã cedo. . Verdade?

    Reply
  3. 5

    Carlos Hidalgo Pinto

    O autocarro vinha da Av. da R, epública e dirigia-se para a av. D. Luis, sendo o Scala do lado esquerdo da tal avenida da República e o Café Continental do lado direito. Pois é, o prédio Ruby ficava logo a seguir e os meus avós chegaram a habitá-lo, creio que num 5º andar. Lembro-me de um episódio, era eu ainda mufana. Aconteceu que alguém tinha lançado planfetos de uma pequena aeronave e que vieram a cair na zona onde se situa esse edifício. Ao fazer uma visita aos meus avós, notei que a minha avó estava muito preocupada com o que tinham feito ao porteiro do prédio, No dia seguinte ao do referido lançamento de planfetos, veio-se a constatar que o homem tinha sido maltratado durante um interrogatório. Enfim, eram outros os tempos,

    Reply
  4. 4

    Dave Adkins

    De acordo, Nelson. Não é David Jones, é John Orr. . David Jones está em Australia, John Orr em LM e S.A. .

    Reply
  5. 3

    Nelson Barata

    Do lado esqº da foto para ser mais preciso:
    Café Scala a seguir entrada para a escadaria do Cinema Scala e depois talvez a memória me falhe mas acho que era a Radio Scala (electrodomésticos), após a travessa onde penso ficava um Piquete de Bombeiros e os CTT de Moçambique, belo edifício construido em tipo colonial Portugues e varandins a roçar “Arte Nova”.

    Do outro lado, Café Continental, e antes de atravessar a rua para o John Orr’s a Casa Vilaça
    que não era indiferente a nenhum puto dessa altura…
    São assim as saudades…
    Mas penso que a foto tem mais de 52 anos, talvez mais de sessentinhas…
    Abraço a todos
    Nelson

    Reply
  6. 2

    Dave Adkins

    Saudades. É uma foto excelente, como um sonho, que diz quasi tudo sobre o ambiente de LM e captura bem marcos chaves no centro da cidade durante esta época – O Scala e o Continental nas esquinas, David Jones de perto, e como notou Jé Franco, o michibombo na rua. Lembro-me os criados africanos nas suas jaquetas brancas e a suas bandejas na mão que serviam as bicas, sem leite e sem açúcar, e o minho preferido, um sands do fiambra con queijo. Também, via o Basíl de Sporting lá na esta esquina muitas vezes.

    Reply
  7. 1

    Wanda Serra

    Wanda Serra

    Cinema Scala

    Cafes Scala e Continental….

    Wanda

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.