7 Comentários

  1. 7

    Katali Fakir

    Nunca ouvi falar do Ganda. O grande campeão da Beira que ouvi falar foi o Mapepa.

    Responder
  2. 6

    Nino ughetto

    Ulala; voces falam de boxe ??? Meu pai (Ludo Ughetto) foi um grande boxer, Fez desenas e desenas de combates e muito poucas vezes perdeu, mas apenas por pontos… Foi o meu pai “Ludo” que organisava todos ,todos os combates de boxe na Mahangalene e na Beira, Conheci todos os negros boxeres e brancos, Sr. Gonçalves mais tarde associou:se com o meu pai….. e foi meu pai, que nos anos 30 que pela primeira vez da historia e unica vez ( ele conseguiu alugar o casino de Monaco por um combate de boxe… Meu pai foi um grande apaixonado de boxe,,muito forte ,fabuloso, e portanto…tinha um grande grande curaçào.Nunca arranjava discussoes com ninguém, Era respeitado por todos seus amigos…Sempre sempre sempre pronto para ajudar todos ,mesmo ajudava com dinheiro pessoas que nunca tinha conhecido…Tudo passa tudo acaba. O tempo nào volta atraz… Um abraço

    Responder
  3. 5

    jarbarao@hotmail.com

    O Calos Fonseca era mais velho que o Ganda e mais técnicista o Ganda era um touro de força
    Se minha cabeça ainda funciona apanhei o C. Fonseca como massagista do SCLM, Basket

    Responder
  4. 4

    José Rafael Bento de Araújo e Silva

    Vi muito boxe no pavilhão do Malhangalene em LM, e grandes combates especialmente do Francisco Bila e do Carlos Fonseca, que eram extraordinários pugilistas. Mas segundo relata Jaime Barão, para o Ganda ter derrotado o Carlos Fonseca, então era mesmo um super boxeur, já que a título de exemplo vi o Carlos Fonseca empatar com o campeão sul-africano, que à época era considerado um dos melhores do mundo.
    Fico com pena, então, de não ter visto o Ganda.

    Responder
  5. 3

    LUIS BATALAU

    NÃO CONHECI NEM OUVIFALAR. NUNCA FUI UM AMAMTE DO BOXE. DE QUALQUER MODO TUDO DE BOM PARA OS “PUNHOS DE AÇO”.

    Responder
  6. 2

    Jaime Barão

    Vi muitos combates do Ganda, sem duvida o melhor pugilista da Beira, ele fala do Cambeua, podia falar do Albano José, do Suro, Mapepa, vi-o mandar a baixo campeão de Lourenço Marques Carlos Fonseca, assim como o terror da ZA Dully, Manazina Tato da Suazilandia, nestes combates era a loucura correndo pelas ruas da cidade, quanto ao comportamento fora dos ringues era impecável, assisti uma noite na Correia de Brito ia com a esposa de moto e foi provocado parou a moto e disse ao provocador não te posso bater sou profissional, quando o agressor viu quem era desapareceu.

    Responder
  7. 1

    ricardoquintino@netcabo.pt

    Lembro-me de ter eu os meus 13/14 anos (1956/1957), assistir aos sábados à noite a alguns combates do Ganda, no ring de patinagem do SLB.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.