A “Associação CAPULANA” em destaque na 10ª edição da Feira de Solidariedade Novo Futuro – Rastrillo
A recém-criada “Associação CAPULANA”, que tem como objectivo principal o apoio à Casa do Gaiato em Maputo e Aldeia de Ndivinduane em Moçambique, brilhou na 10ª edição da Feira de Solidariedade Novo Futuro – Rastrillo, que se realizou entre 28 de Novembro e 1 de Dezembro últimos, nas instalações do Centro de Congressos, em Lisboa.
Entre as numerosas presenças destacamos a de Maria Cavaco Silva, que fez questão de posar para o verdadeiro batalhão de fotógrafos que acompanhou a sua visita com um presépio feito em capulana por mulheres moçambicanas.
Particularmente grata foi a visita da Infanta D. Pilar de Bourbón, irmã do Rei D. Juan Carlos de Espanha, que igualmente comprou vários artigos no stand desta nossa Associação, tendo manifestado o maior interesse pelos detalhes da acção desenvolvida em Moçambique.
Igualmente presentes, entre outras personalidades, estiveram D. Isabel de Bragança, bem como a mulher do Primeiro-Ministro, Laura Maria Ferreira,
tendo todas demonstrado a maior curiosidade e apreço pela obra da Casa do Gaiato de Maputo e contribuído para a continuação da sua acção no terreno através de compras que realizaram no respectivo stand.
NOTA – O texto acima foi escrito com a grafia antiga, anterior à aprovação do Acordo Ortográfico.
MEF