AFROBASKET SUB-16: Bronze para Moçambique
A SELECÇÃO nacional feminina de sub-16 conquistou sábado último, no Pavilhão do Maxaquene, a medalha de bronze no Afrobasket do escalão, ao derrotar a Tunísia por 50-46.
O título africano foi ganho pelo Mali, numa final empolgante, em que venceu e revalidou o troféu à custa de uma vitória bastante suada diante do Egipto, por 62-61.
Aliás, o Mali e o Egipto, só pelo facto de terem sido finalistas desta prova ganharam o direito de representar o continente africano no Campeonato Mundial de sub-17 a ter lugar próximo ano na Eslovénia.
Moçambique para além do terceiro lugar que lhe conferiu a medalha de bronze, ainda teve uma condecoração ao ver a sua base, Neidy Oucuane, a ser eleita a melhor jogadora deste Afrobasket. Neidy, de acordo com a organização da prova, faz parte igualmente do cinco ideal da equipa do continente.
Esta selecção moçambicana, com jogadoras ainda muito jovens, mas com um nível competitivo invejável, precisa de ser acarinhada e acompanhada de perto, pois num futuro não muito longínquo poderá fazer furor no continente africano.
Fonte: África Basquetebol