Seleção masculina de basquetebol cilindra Botswuana (105-19)
A seleção masculina moçambicana de basquetebol estreou-se esta segunda-feira a vencer na sua poule de apuramento para o Afrobasket, ao esmagar a formação do Botswuana, por inapeláveis 105-19, em encontro realizado em Maputo.
Ao intervalo, a seleção, orientada por Milagre Macome, já vencia folgadamente, por 50-8.
Hoje terça-feira, Moçambique mede forças com a formação da Zâmbia, a partir das 18 horas, em Maputo (16 horas em Lisboa).
O grupo de apuramento de Moçambique integra ainda o Zimbabué e as Seychelles.
Zâmbia é a seleção que se segue no Afrobasket
Depois do expressivo triunfo (105-19) obtido segunda-feira sobre o Botswuana, na jornada de abertura da Zona 6 preliminar do Afrobasket, a seleção masculina de basquetebol de Moçambique defronta esta terça-feira a Zâmbia, a partir das 18 horas locais (16 horas de Lisboa), em Maputo.
Num grupo que integra ainda Seychelles e Zimbabué, e com todos os jogos a serem disputados no pavilhão do Desportivo de Maputo, a seleção de Moçambique, orientada por Milagre Macome, mede forças, na quarta-feira (dia 20), com as Seychelles, a partir das 18 horas locais.
Para sexta-feira, dia 22, está agendada a disputa dos play offs desta fase, com o primeiro a defrontar o quarto classificado, e segundo e terceiro a medirem forças.
Os jogos de apuramento do vencedor desta Zona 6 de apuramento para o Afrobasket, bem como o de atribuição do terceiro e quarto lugar, disputam-se no sábado, dia 23, sempre em Maputo.
Senhoras estreiam-se esta terça-feira
Esta terça-feira, dia 19, marca também a entrada da seleção feminina de Moçambique em competição, com os mesmos países a comporem a ‘poule’ preliminar de apuramento para o Afrobasket.
Imediatamente após o jogo da seleção masculina, o pavilhão do Desportivo recebe a seleção feminina, que mede forças com o Zimbabué (20 horas locais).
Na quarta-feira, também depois da equipa masculina medir forças (com as Seychelles), as mambas defrontam, o Botswuana, no mesmo horário (20 horas locais), e, na sexta-feira, segue-se o duelo das senhoras de Moçambique com o Zimbabué, ainda sem hora definida.
Fonte: A BOLA.PT