BigSlam por terras do Oriente: Viagem Lisboa/Macau
Quando alguns amigos e internautas do nosso “Ponto de Encontro” tiveram conhecimento desta viagem por terras do Oriente, solicitaram-me que fizesse uma reportagem fotográfica desta digressão. Para não defraudar as expetativas, irei publicar periodicamente, aqui no BigSlam, o diário desta viagem.
Tudo começou com um convite reiterado nos últimos anos pelo casal Sotero (António e Malé) para visitar Macau, disponibilizando a sua casa para nos acomodar. Da ultima vez que o casal esteve de férias na Figueira da Foz (outubro do ano passado), insistiram que fizéssemos esta viagem, tendo eu aceite o convite e assumido o compromisso de a realizar em abril deste ano.
A partir de hoje, acompanhe a par e passo esta viagem do BigSlam por terras do oriente asiático…
Viagem Lisboa/Macau
Dia 6 Abril (quarta-feira)
Partida do aeroporto da Portela – Lisboa pelas 14H25 com destino ao Dubai no Boeing 777-300ER,
O Boeing 777-300 da Emirates proporciona níveis de conforto e serviço líderes no sector, mesmo nas rotas inter-continentais mais longas.
A chegada ao aeroporto do Dubai foi pelas 01H05 (duração do voo 7h40’).
O desembarque no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) foi perfeito. O terminal 3, exclusivo da Emirates, é impecável.
Durante a escala no Dubai (2h15′) recebi o telefonema de um amigo, dando-me conta de ter sido informado de terem visto entrar em minha casa duas pessoas…. Agradeci a preocupação, mas confirmei serem familiares que ficaram de dar apoio ao meu fiel amigo – o meu cão.
Mesmo longe os amigos estão alerta. Obrigado Carlos Tenreiro!
Partindo de Hamburgo o meu filho Rúben veio encontrar-se connosco neste aeroporto, fazendo o resto da viagem junto com a família.
Partimos do aeroporto internacional do Dubai pelas 03H20 com destino a Hong Kong no Airbus A380-800, configurado para transportar 615 passageiros, a maior capacidade de um avião comercial na atualidade.
Pela primeira vez viajei neste monstro dos ares, tendo-nos proporcionado uma viagem excelente!
A tripulação é um dos quesito que surpreende. Educados, fluentes em diversos idiomas e completamente solícitos. Estão lá para garantir que todos os passageiros, independente da classe de voo, possam desfrutar da melhor experiência em voar pela Emirates.
As refeições são finas e completas. Sempre servidas com talheres de metal e ocorrem em intervalos de tempo ideais.
O entretenimento a bordo é espetacular!
O sistema de entretenimento da Emirates chama-se ICE e funciona no esquema “on demand”, ou seja, cada passageiro escolhe o que quer ver. Há várias opções de filmes recentes, diversos canais, além de músicas e jogos.
A Emirates consolidou sua excelência ao ser eleita a melhor companhia aérea do mundo pelo Ranking Skytrax, o mais conceituado do planeta, feito com base nas opiniões dos passageiros.
Chegámos ao aeroporto internacional de Hong Kong pelas 14H40 (duração do voo 7h20’).
Seguimos as placas com a indicação dos ferries para Macau.
No aeroporto internacional de Hong Kong adquirimos os bilhetes para o TurboJET das 17H00 que faz a ligação deste aeroporto a Macau.
A nossa bagagem de porão que entrou em Lisboa só foi levantada em Macau, o que para nós foi excelente pela comodidade que isto representou.
Chegámos ao terminal do Porto Marítimo de Macau já ao inicio da noite, o amigo e anfitrião Sotero de máquima fotográfica em punho,
estava à nossa espera a fim de nos receber.
Fomos de seguida para sua casa (um 31º andar no complexo residencial – La Baie du Noble), um empreendimento de cinco torres com piscina, court de ténis, ginásio, spa, sala de fitness, sala de eventos, área para churrasco… etc.
Logo à saída do elevador a Tita a Toffie e o Tacoz (cães do casal), deram sinal da nossa chegada.
Em casa aguardava-nos a sua mulher a “moçambicana” Manuela Sotero (Malé).
Jantámos e logo aí ficámos rendidos aos dotes culinários da empregada de origem filipina – Viviane.
A conversa após o jantar prolongou-se pela noite dentro…
O Sotero tinha tudo organizado (mapas da cidade, passes de autocarro, internet móvel para telemóveis, etc.) deixando sugestões para as visitas (passeios) a realizar no dia seguinte…
Exaustos da viagem fomos descansar, e tentar recuperar do jatlag…
Não perca o próximo episódio desta viagem: O primeiro dia em Macau: Visita ao Museu de Macau na Fortaleza do Monte, Ruinas St. Pauli, Leal Senado, Hotel Lisboa etc. Jantar no restaurante La Cucina Italiana na Taipa e visita ao complexo Galaxy.