Enquanto o candidato republicano, Mitt Romney , planeja manter sua campanha presidencial “até as urnas fecharem” nesta terça-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama , terminou seus comícios na segunda-feira e programou para o dia da eleição um jogo de basquete em Chicago.
O jogo não tem exatamente o objetivo de fazer o líder americano relaxar enquanto seu futuro político é decidido nas urnas. O programa virou uma superstição após Obama, que sempre fez arremessos nos dias eleitorais, deixou de jogar em uma disputa crucial durante as primárias pela candidatura democrata contra sua então rival Hillary Clinton, há quatro anos.
Desde esse dia, o presidente americano prometeu que nunca mais cometeria essa omissão. “Não joguei no dia da primária de New Hampshire, em 2008, e perdi. Não cometerei esse mesmo erro novamente”, disse à revista People . Além do jogo, o líder dos EUA pretende dar entrevistas a rádios locais e via satélite, de acordo com seu porta-voz da campanha, Jen Psaki.
Romney manterá sua campanha pessoalmente nesta terça, com comícios em Cleaveland, Ohio, e Pittsburgh, Pensilvânia. Depois se dirige a Boston para votar e acompanhar a apuração. De acordo com um assessor do candidato republicano, a campanha nos dois Estados “ajudará a manter a energia correndo” até o fechamento das urnas. A ideia é que que a campanha “continue até que a votação termine”, disse.
Fonte: iG Mundo