Dia Internacional da Felicidade
Em 2013 comemorou-se pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.
Origem do Dia
A criação do Dia Internacional da Felicidade surge por sugestão do Butão, um pequeno reino budista localizado nos Himalaias que adota como estatística oficial a “Felicidade Nacional Bruta” em vez do Produto Interno Bruto (PIB).
Em 2012, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos 193 estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas), defendendo que a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental.
Importância da Felicidade
Todas as pessoas procuram a felicidade. Os psicólogos salientam a importância da felicidade na vida das pessoas e a necessidade destas se conhecerem a si mesmas para conseguirem alcançar o bem estar desejado. Assim, a felicidade relaciona-se não só com a personalidade, mas também com a disposição e a forma de estar das pessoas.
Da mesma forma, alguns governos encaram a felicidade da população como um indicador económico.
4 Comentários
Wanda Serra
Mais vale tarde que nunca e aqui estou eu a concordar em pleno com o Jorge Martins
Beijinhos Jorge
Jorge Martins
Com tantos “Dias Internacionais”, porque nao, o “International Greeting day”?
Quantos vezes ao longo dos dias, semanas, meses e anos, passamos por tanta gente, e nem cruzamos um simples olhar, quantas vezes entramos num elevador, e nem sequer um “bom dia” ao pessoal que ja la vem dentro (a nao ser se o elevador se avarie), quantas vezes nos sentamos num aviao, e nem cumprimentamos a pessoa ao nosso lado!! (a nao ser quando a viagem comeca a correr mal!!). e assim sucessivamente durante a vida!!
Este “International Greeting Day”, daria oportunidade de o pessoal se cumprimentrar durante esse dia, e assim abrir portas para futuros “hellos” e quem sabe, novas amizades e novos mundos.
Aqui fica a minha sugestao. Abraco.
Samuel Carvalho
Excelente sugestão Jorge Martins, estou plenamente de acordo com o teu texto.
Aquele abraço.
Dave Adkins
Jogadores de basquet para a felicidade do treinador – Passa a bola mais, chutá-la menos. .