Milénio Stadium… 25 anos!
Tudo começou a 8 de novembro de 1990. De repente, passaram 25 anos. Milénio Stadium começou como Stadium, passou por O Milénio Stadium, na fusão com O Milénio, teve um período como Post Milénio, na junção com o Portuguese Post e acabou como aquilo que é, Milénio Stadium, vulgo Milénio.
Todos os anos, por esta altura, publicamos uma edição muito especial, a qual conta, desta feita, e pela primeira vez, com uma imagem muito apreciada e única, como resultado de um enorme esforço patenteado por todos quantos tornam possível esta realidade.
São muitos os nomes que merecem a nossa vénia ao longo destes 25 anos. Invertendo o que é habitual, vamos começar por destacar aqueles que atualmente são os verdadeiros alicerces desta publicação, como são os casos de Fabiane Azevedo, Avelino Teixeira, Ana Júlia Sança, Dra. Ilda Januário, Dr. Luís Barreira, Dr. António Delgado, Dra. Sónia Falcão Fonseca, Maria Gil, Peter Ferreira, Alexandra Bourne Franco, Ângelo Rocha de Oliveira, Natércia Rodrigues, Joaquim (Jack) Neves, Carlos de Melo, recentemente com excelentes reforços, como são os casos do Nuno Cabral, da Dra. Inês Cardoso e da Dra. Luciana Graça, uma equipa de 17 (dezassete) pessoas ativas e responsáveis pela publicação semana após semana do Milénio Stadium.
Contudo nunca esqueceremos pessoas que estarão para sempre ligadas ao nosso jornal, tais como Tony Vilhena que ainda hoje é um grande defensor do Milénio Stadium, assim como de dois “braços-direitos” do Diretor, que foram os saudosos Arlindo Fernandes e Liberal do Couto… E a colaboradora que me levou a criar o Stadium, uma jovem que dá pelo nome de Margarida Cosme e que tal como eu, transitou de um outro jornal lusocanadiano.
Claro que bem pela frente dos bastidores estão os nossos patrocinadores, aqueles que esporadicamente estão connosco e aqueles que nos apoiam há muitos anos, com particular destaque para um deles que está com o Milénio Stadium desde o primeiro dia da sua publicação, há 25 anos, a Dundas Woodwindows e a família Pereira, a quem estaremos para sempre gratos.
Sem os mais de quarenta patrocinadores que estão sempre connosco o Milénio Stadium nunca poderia ter trilhado um caminho tão difícil e tão brilhante como aquele que levou inclusivamente a sete anos consecutivos de escolha popular como o Melhor Jornal Luso-Canadiano, sem ser necessário “afirmarmos” que somos o Jornal com maior distribuição no Canadá, ou que somos isto ou aquilo. Já o afirmámos diversas vezes, não somos melhores, nem piores, mas que somos diferentes, lá isso somos.
Quando começámos trouxemos connosco muitos anos de experiência ganhos em África, mais concretamente em Moçambique, ao serviço do Notícias de Lourenço Marques, e posteriormente, em Portugal Continental, ao serviço da Radiodifusão Portuguesa, mais concretamente da Antena Um onde éramos responsáveis por um programa diário que tinha por titulo “O Desporto no Mundo”, o qual foi feito numa era em que não existiam nem computadores, nem internetes. Tivemos depois uma integração luso-canadiana que muito se ficou a dever à Rádio Portugal de Montreal, e, posteriormente, ao Rádio Clube Português de Toronto, a partir de 1986 à CIRV-FM 88.9, para a 8 de novembro de 1990, nos lançarmos nesta aventura e éramos apenas três: este vosso amigo, o Arlindo Fernandes e a Margarida Cosme.
Em 25 anos muita coisa aconteceu, inclusivamente com a criação do programa Milénio Stadium Rádio que todas as segundas-feiras vai para o ar através da camoesradio.com, mas o mais importante é estarmos aqui, hoje, a comemorarmos a passagem de mais um aniversário (o 25º),
deixando o nosso MUITO OBRIGADO a todos quantos tornam possível a existência do Milénio Stadium, sem esquecermos aqueles que também nos leem, uma vez que às Sextas-feiras… Estamos bem pertinho de si! É só clicar em: http://www.omileniostadium.com/
3 Comentários
Dave Adkins
Sim, de acordo, Alex, uma parte vital del éxito (como del Amoeba) é a crença cega
na sua habilidade, no seu plano e o amor do desafío, incluso a tolerança das derrotas Exemplo é a historia de O Milénio.
Aline Borges
Alexandre Franco
Leio o seu jornal todas as semanas e queria dar os Parabens pelos 25 anos do jornal.
Dave Adkins
Parabens, Alex Franco, “man for all seasons”, quem tem aplicado a sua experiencia de LM com Benfica, o recrutor de Mahlon Sanders, promotor de mini-basquet, jornalista de esportes nos diários, tradutor de subtítulos del cine, amigo de Yanks jogando basquet em Africa – há mais? – para criar e manter O Millenio num outro pais e outro cultura por 25 anos- nunca esquecendo a malta de LM. É homem de talento e energia extraordinarias. .