Novo campo dos alvinegros construído em Marracuene
Num dia em que estava reservado para a inauguração de dois campos que estarão destinados à academia do Desportivo, a boa nova para os adeptos alvi-negros que ocorreram em massa ao recinto do clube foi o anúncio de que o Campo do Desportivo Maputo já está a ser construído, em Marracuene, na Província de Maputo.
E nesta época em que o clube da águia regressa ao Moçambola, espera-se que entre Abril e Junho do ano corrente o clube possa jogar no seu novo recinto relvado, como o garantiu o Presidente do clube, Michel Grispos.
«O Desportivo vai ter pela primeira vez um campo relvado no seu historial e isso é o concretizar aquilo que é o nosso objectivo e daquilo que são os anseios dos sócios que passa por ter um campo próprio. Acreditamos que antes do final do primeiro semestre de 2014 já teremos este projecto entregue e que possamos utiliza-lo para o Moçambola», garantiu.
Dois milhões na academia
Por ora, a Direcção apresentou dois novos campo que passaram pelo reordenamento do espaço junto à sede do clube. Por trás do local onde funciona a Direcção alvi-negra foi construído um campo com relva natural destinado à captação de novos talentos para o futebol e no antigo campo de modalidades de salão, denominado «azulinho», foi colocada relva sintética.
«Queremos retomar aquilo que sempre foi apanágio desta casa que é formar, não só atletas mas também homens do amanhã, acreditamos que a partir de agora esta componente ficará muito mais forte e vamos estender a todas modalidades», disse o dirigente máximo deste clube que acrescentou para esta iniciativa que iniciou no futebol e até ao final do ano vai estender-se as outras quatro modalidades «e investimos valores fora das contas do clube estimados em dois milhões de meticais, mas acreditamos que desta semente nós vamos colher muitos mais do que investido na formação dos jogadores».
Desportivo de Maputo a uma vitória de voltar ao Moçambola
O Desportivo foi à casa emprestada do Estrela Vermelha a precisar de apenas três pontos para confirmar a ascensão ao Moçambola, numa altura em que as duas equipas estavam separadas por sete pontos, mas acabou por empatar a zero e agora terá de esperar…
A ansiedade em resolver a partida e garantir a subida na 11.ª jornada foi tomando conta dos jogadores alvinegros, que perderam o discernimento à medida que o tempo ia passando, permitindo que o Estrela, no contra-ataque, assustasse a zona mais recuada dos líderes da zona Sul, que agora passam a somar 29 pontos, contra 22 do seu mais directo perseguidor, faltando seis pontos por disputar.
Fonte: A Bola
Um Comentário
dave adkins
Acho que me lembro Marracuene como Vila Luisa ao norte de LM. . sonha como un bom proyecto do novo campo dos alvinegros. . Os clubes vão aos distritos fora da ciudad? Espero que mantenha também a su presencia no centro como antes.