Roberto Yeep reencontra antigos colegas de basquete da equipa do GDLM…decorridos mais de 50 anos!!!
O ROBERTO YEEP e a mulher deslocaram-se propositadamente do Algarve (onde passam férias), a Lisboa para um almoço com velhos amigos.
Desde 1965 que reside em Londres e tirando uns telefonemas ou e-mail’s trocados com alguns de nós, nunca mais tínhamos estado juntos… foram 51 anos!
Todos recordamos a dupla que fazia com o seu irmão Orlando (já falecido), no basquetebol de formação (Infantis e Juniores) do Desportivo LM.
O encontro foi organizado (e bem) em 48 horas pelos Zé Faria, e contou com a presença do Zé Borrego, Skonkinhas, Paulinho Carvalho, João Romão e Mário Silva.
José Faria, José Borrego, Chiu Arruda (Skonkas), Irene Lam, Paulo Carvalho, Roberto Yeep e João Romão.
José Borrego, Roberto Yeep, José Faria, João Romão, Irene Lam, Mário Silva e Paulo Carvalho.
O Zé Arruda, impossibilitado de estar presente telefonou para cumprimentar os visitantes, e o José Carlos Lamy apareceu para dar um abraço.
Um momento marcante…!!!
Recordando os tempos de atleta de basquetebol do Desportivo LM (GDLM):
Época 1963/64 – Infantis
• Campeão Distrital L. Marques
Em cima: Mateus, Mário Silva (Seccionista), José Borrego, Alexandre Azevedo, Pita, José Faria, José Luis Cabaço (Treinador).
Em baixo: António Cabral, Orlando Yeep, Roberto Yeep, B4?, Victor Chen.
Época 1964/65 – Juniores
• Campeão Distrital L. Marques • Campeão Provincial Moçambique – Beira
Em cima: Finiassa (Roupeiro,muito popular devido aos invulgares “dotes” físicos), Mário Silva (Seccionista), Paulo Carvalho, Hélder Catoja, José Borrego, José Faria, Fernando Alves, João Ferreira, José Luis Cabaço (Treinador).
Em baixo: José Gonçalves, Amates Coutinho, Roberto Yeep, José Cruz, Agostinho, António Cabral, João Vicente “Pinduca”.
Um Comentário
dave adkins
Romão!! Era um jogador muito importante no campeonato nacional de 1973 jogado em Luanda.
Romão estive na tropa mas Sporting organizou permissão para que participasse numa semana de jogos realizados em Luanda. Ele jogou muito bem e com Terry Johnson dominaram as tabelas no torneio em geral e no jogo chave na segunda volta contra Benfica de Lisboa. Perdemos por 12 puntos contra Benfica na primera volta, jogada num campo de cimento de fora e tivemos que ganhar el jogo da segunda volta contra Benfica por más de 12 para vencer o Campeonato de Portugal de 1973. A chuva intensa forçou a segunda volta a um gimnasio novo, perfecto para a nossa 3-2 zona. Sim, a equipe de SCLM jogou quase perfecto para ganhar o segundo jogo contra Benfica, 102-77 e Sporting regressou a LM com o troféu de primeiro lugar…