Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apoia Casa do Gaiato de Moçambique
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) anunciou a renovação do apoio, no valor de 50.000 euros, à Casa do Gaiato de Moçambique, em Boane, Maputo.
A iniciativa visa “assegurar a alimentação das 163 crianças e jovens acolhidos atualmente” naquela instituição moçambicana, assim como “garantir as despesas de funcionamento da área residencial”, segundo um comunicado da Misericórdia de Lisboa.
É a segunda vez que a instituição doa à Casa do Gaiato uma quantia de 50.000 euros. A primeira foi em 2013, após a instituição moçambicana ter perdido “a sua principal fonte de subsistência em face da escassez de água”, acrescenta o comunicado.
A Casa do Gaiato de Moçambique “atua na área da educação e formação de crianças abandonadas ou em situação difícil” e acolhe 163 jovens, entre os 3 e os 20 anos, assegurando-lhes “escolaridade, cuidados de saúde e formação profissional em diferentes áreas”.
A Casa do Gaiato de Moçambique teve origem na obra do Padre Américo, em 1967, e atua na área da educação e formação de crianças abandonadas ou em situação difícil.
Fonte: Lusa/SCML/Zoom online
Um Comentário
Isaque de Vasconcelos
Bem haja, Santa Casa da Mesericordia de Lisboa, pelo apoio a Casa do Gaiato de Mocambique, que bem precisa.