É com enorme pesar que tomei conhecimento do falecimento (ontem) de Leonel Afonso Marçal Santos (Léo), antigo atleta de basquetebol do Malhangalene (CDM) e mais tarde do Benfica Lisboa (SLB), Sporting Lisboa (SCP), Clube Atlético de Queluz e C. R. Estrelas das Avenidas, a residir na Aroeira – Charneca da Caparica há vários anos…
O BigSlam endereça a todos os familiares as sentidas condolências neste momento de grande tristeza.
O nosso abraço de fraternidade nesta hora de dor e sofrimento.
2015-02-19 (quinta-feira)
Leonel Santos (1951-2015)
O corpo irá hoje ao fim do dia para a capela da Charneca da Caparica.
O funeral realiza-se amanhã dia 20 de Fevereiro (sexta-feira), com cerimónia religiosa às 10H00 na Igreja da Charneca da Caparica e enterro pelas 11H00 no cemitério de Vale Flores – Estrada de Vale Mourelos, 2810 (cemitério ao lado do fórum Almada).
4 Comentários
Carlos Hidalgo Pinto
Soube o acontecimento pelo Luis Oliveira. Fui colega de turma do Leonel com o José Arruda e com o irmão do Paiva do Malhangalene, entre outros. Um dia em Queluz, dirigi-me a uma loja de confecções para comprar um cinto. O dono da loja indicou-me o número para ex-desportistas. Por curiosidade, perguntei-lhe se tinha sido desportista, a que me respondeu ter sido na equipa de basquetebol do Atlético de Queluz. Bem, no seguimento da conversa, abordou-se Moçambique, tendo-me dito que tinha sido colega de equipa do Leonel, um excelente praticante. Lá acrescentou que ele, A. Inocêncio Simões, chegou a jogar no seu Atlético de Queluz até aos 40 anos de idade, tendo elogiado bastante a figura do Leonel Santos.
Condolências para a sua família. Na realidade a equipa do Malhangalene, onde o Leonel jogou, deu a todos os praticantes de basquetebol, uma grande lição de vida. Eram unidos, com um grande espírito de bairro, revelaram sempre ser uma equipa coesa, o que os tornou mais fortes.
Clara Van Zeller
Sem palavras! É com imensa tristeza que vejo partir o Leo.
As minhas condolências à Isabel e respectiva família.
Clara
Ana Maria Teixeira Nogueira
SENTIDAS CONDOLÊNCIAS A TODOS OS SEUS FAMILIARES.
Ana Maria Teixeira Nogueira
(filha do Malhanga)
Nelson Barata
Grande tristeza para todos, ainda me lembro do famoso Honda “Flower Power” com que ele se passeava, em LM, e depois quando vim para o SLB ele e o Paulo teu irmão (seniores), pergunta ao teu irmão, o espectáculo que davam em frente á “Suiça” no Rossio… (inimaginavel)
Joguei com ele apenas nos veteranos do SLB, era um “personagem” impagável.
Não tive mais contacto com ele após o último almoço que organizaste.
Paz á sua alma e sentidas condolências á mulher Isabel Pratas que em pouco tempo viu partir o marido e o irmão António Pratas, condolências também para toda a sua família.
Nelson Barata