Tiro de competição no SCLM
Por Eduardo Madeira
Sou transmontano, mas bebi, embora por pouco tempo, a água do Umbeluzi, e como tal aquela Terra, ficou-me no coração.
A minha passagem, nomeadamente por Lourenço Marques, foi fruto de uma bolsa de estudo, concedida pelos Ex. Ministérios do Ultramar e da Educação Nacional.
Fui colocado nas Obras Públicas e na Geologia e Minas.
Foi exatamente nas Obras Públicas, que contei ao Engº Vaz Pereira, que acompanhou o meu estágio, a minha admiração pelo Tiro de competição. Ele, prontamente me falou da existência da modalidade no Sporting LM e logo me levou para lá.
É evidente que a minha prestação foi incipiente, mas fica alguma informação que porventura, pode permitir cruzamento com outra já existente ou a aparecer.
Recordo o grande atirador António Marques, meu querido instrutor e o Campeão Nacional – António Carvalho de Barros, distinto elemento da Polícia de Segurança Pública.
Um Comentário
f.ramos34@hotmail.com
Competi com alguns dos elementos citados já depois de o António Barros (meu mentor e instrutor) ter deixado a polícia e estando a trabalhar nos C.F.M.. Competi em pistola de velocidade (automática) e carabina (deitado) com o Zé Campos, Menezes e tantos outros. É curioso que não me lembro do Eduardo Madeira.