Foto da época de 1973/74 do Ferroviário LM, passaram entretanto 40 anos…
- Meu último jogo da época de 1973/74 – Foto (com dedicatória do treinador Alberto Rodrigues), tirada no Pavilhão do Malhangalene e antes do jogo com a Académica LM em 11.02.1974.
Época 1973/74 – Seniores
Em cima: George Sing, Armindo Costa, Barry Smith, Samuel Carvalho, Alberto Rodrigues (Treinador), Carlos Sousa “Sousita” (Dirigente).
Em baixo: Leonel Velasco, António Roque, Mário Machado, Alberto Jorge, José da Costa “Casquinha”.
Depois de um jogo empolgante e com algumas cenas de pugilato à mistura, o Ferroviário LM (CFM) com Barry Shith, vencia a Académica (AAM) já reforçada com o Greg Howard (antigo atleta da NBA) na 1ª jornada da “Taça Somorel” por 80-79…
Depois deste jogo parti para o Norte de Moçambique, no cumprimento do serviço militar.
É este o motivo porque não apareço nesta foto da equipa do Ferroviário de LM.
Nesta época de 1973/74 o Malhangalene sagrava-se Campeão Nacional de Basquetebol… eu no Norte, limitei-me a ouvir os relatos do João de Sousa.
5 Comentários
dave adkins
Luiz O.: claro, Luiz, me lembro quasi tudo das minhas experiencias em LM. . O seu servicio com a tropa interrompiu a sua jogada com Academica em ’72. . Sabe que Bill Bowers falleceu faz 3 anos e o seu pai morrieu um ano mais tarde. . um abraco tambem. . Dave Adkins
dave adkins
Gosto das fotos da malta de Ferravia. . Costa era bom defender, muito intenso com quasi movimento perfecto dos seus pies – o seu “footwork”. E Barry Smith, recordo o torneio no campo de Sporting quando Barry misinterpretou um “slap” dado pelo um jogador italiano quem jogava como invitado. A mala comunicao cultural quasi causou uma luta entre o italiano de barba e o Smith, o Americano de afro. . . uma noite muito tensa no calor de Africa. .cosas assim passaram so em LM. .
Luíz Oliveira
Mister Dave Adkins, como vai isso?
Ainda se lembra da Académica?
O meu melhor ano foi 1969/70, ainda não estava lá
Foi com o mister Bowers e o filho Bill
Abraço
Luíz Oliveira
Wanda Serra
Wanda Serra
Tempos espectaculares !!!
Nunca esquecidos …..
Imagino como te doeu Samuel …….
Beijinho
Samuel Carvalho
É verdade Wanda, limitei-me a acompanhar à distancia o meu CFM.
Na época seguinte vingámo-nos alcançando o tão almejado titulo – Campeões de Moçambique.
Bjs