Faleceu Anselmo Carmo Gomes “Tondela”, antigo atleta do Malhangalene (CDM)
“Tondela”, como era conhecido nos meios desportivos, dos seus amigos e familiares, pelo facto de ter nascido naquela cidade do Distrito de Viseu (Portugal), faleceu anteontem (segunda feira, dia 11 de Maio de 2020) em Joanesburgo, vítima de um ataque cardíaco.
Ele foi antigo praticante de hóquei em patins do Malhangalene, companheiro de figuras gradas do desporto patinado moçambicano, como foram os casos dos irmãos Fernando e José Adrião, José Esteves, Carlos e Fernando Deus (Fajeca), Eduardo Moreira, Moisés, e tantos outros que alinharam pela equipa principal daquele popular clube.
O BigSlam endereça a todos os familiares as sentidas condolências neste momento de grande tristeza.
O nosso abraço de fraternidade nesta hora de dor e sofrimento.
2020-05-13 (quarta-feira)
Anselmo Carmo Gomes “Tondela”
- As exéquias fúnebres de Anselmo do Carmo Gomes terão lugar em data a anunciar oportunamente.
7 Comentários
Ana Maria Goncalves
Foi com pesar que tivemos conhecimento desta triste notícia. Ainda há pouco nos encontrámos e nada previa que irias partir tão depressa. Para ti Ana Maria, minha amiga e antiga colega de LM, um grande beijinho e que Deus te dê coragem assim como a teus filhos. A ti amigo “Tondela” desejamos que descanses em paz como mereces. Até um dia. Ana Maria e Fernando Rita Goncalves.
Manuel Martins Terra
Condolências à família e que Deus o tenha junto de si.
Carlos Silva
Durante anos vivemos lado a lado no tal bairro Arcas até que o mesmo foi destruido para dar origem á Av.Craveiro Lopes.Chegamos a construir um bote e irmos para as lagoas,andar no meio dos canaviais,pra caçar patos e pâssaros.Anselmo a vida é assim. Na infancia embora nao fossemos ricos, brincavamos e viviamos mais felizes,sem telemóveis, computadores. Jogámos ao paulito,ao berlinde,ao pião ,futebol com bola de borracha,verdes,azuis,vermelhas e muitas vezes tivemos que fugir dos cipaios, polícia
e papagaios de caniço ,carrinhos de rolamentos tudo construido por nós.Ha cerca de 4 anos falamos e fiquei em ir visitar-te a Jnb.Foi com enorme satisfação após 60 anos de ausencia. Anselmo há muitos,mas Tondela é e será unico.Aonde quer que vivas agora,que descanses em paz,e que sejas feliz eternamente.Até qualquer dia mas desculpa-me mas quanto mais tarde melhor.Jack da Silva.
António Amorim Lopes
Que Deus tenha a tua alma em descanso primo Anselmo. Lembro com saudades momentos da nossa querida Tondela e da não menos querida Lourenço Marques. Até a um dia primo.
Braga Borges
Grande amigo e correcto adversário.
Descansa em paz, Tonda.
Esteves
Adeus tonda,grande amigo e companheiro que o Senhor te receba como mereses,Os meus pesamos a esposa e filhos
Abraços a toda a família e as minhas condulençias
Que o Senhor vos abencoe a todos
Rodrigues Da Silva José Manuel Da Costa
R.I.P.