11 Comentários

  1. 11

    Lina Carvalho

    Meu Avô Moisés de Carvalho era maquinista de comboios – homem da tração – e reportavam os meus primos mais velhos que as reuniões e actas do Clube eram feitas em casa dele. Será o nº13 da Vila Mouzinho a casa do meu Avô?
    Mente sana in corpore sano – o lema do meu Avô que também é seguido pelos bisnetos!
    Muito orgulho nas cores do Clube Ferroviário…da BEIRA! Onde nasci em meados do século passado

    Responder
  2. 10

    Ernesto R. Silva

    Grande Clube. Esta Instituição fez a felicidade de muita gente. Obrigado a todos os que deram o seu melhor para o manter e fazer crescer de Norte a Sul.

    Responder
  3. 9

    Delfim loureiro

    Saudoso FERROVIÁRIO. QUE CLUBE FANTÁSTICO E MARAVILHOSO.clube do meu coração 💓❤️ de LOURENÇO MARQUES E BEIRA.

    Responder
  4. 8

    Fernando Alves

    Lembro-me de um discurso (no estádio Salazar) do Samora dizer : “Este estádio é uma herança do colonialismo”…

    Responder
  5. 7

    Manuel Martins Terra

    Parabéns ao CFM, pelo seus 100 anos de existência e pela sua brilhante folha de serviços em prol do dersporto em Moçambique. Pela força e querer da família ferroviária foram-se alastrando ao longo do território e criando delegações despotivas e promovendo diversas modalidades com elevada distinção. Construiram património valioso, testemunhado pelo moderno e bem equipado Estádio Salazar, ao que penso tratar-se do primeiro estádio português com marcador eletronico., para além das pistas de atletismo e ciclismo. Apesar de ser atleta do GDLM, joguei muitas vezes em horas vagas basquetebol em jogo de amigos no seu excelente recinto exterior já equipado com tabelas de fibra de vidro, e em competição oficial também efectuei lá alguns jogos. Tinham uma excelente sede e apesar de velhinho o seu campo Eng. Freitas e Costa, tinha uma excelente traça. Que grandes equipas de Futebol, Basquetebol e Hóquei em patins tiveram, com honras também para o Atletismo, Natação, Tiro, Ciclismo e Ginástica. Nesta hora de festa, é justo consagrar todos aqueles agentes desportivos e associados, que contribuiram para o engradecimento do Clube Ferroviário de Moçambique.

    Responder
  6. 6

    José Alexandre Bártolo Wager Russell

    Parabéns para esse grande clube moçambicano, e que tenha muitos anos de vida desportiva com sucesso.

    Responder
  7. 5

    josé carlos alves da silva

    Milhões de felicidades e parabéns pela linda data de aniversário. Venham mais 100. Representei o Ferroviário de Quelimane, que luxo, uma Honra, depois SQBenfica. Tive previlégio de conhecer o Ferroviário de LM, com craques Samuel, Carvalho, Eustacio Dias,….. Um regalo. Parabéns Ferroviário

    Responder
  8. 4

    Júlio Gil Agostinho

    Estou muito feliz pelo centenário do clube do meu coração, que tive a honra de o representar nas modalidades de Basket e de Tiro.

    Responder
  9. 3

    Manuel Batista

    O meu clube de coração.
    Vivi muitos dias de alegria.
    Viva o Ferroviário.
    Manuel Jorge Pereira Batista

    Responder
  10. 2

    Nino ughetto

    Tudo passou tudo acabou. é triste de recordar…

    Responder
  11. 1

    Luis 'Manduca' Russell

    Serei Alvi-Negro até morrer, mas também gosto do Ferroviário e tenho boas memórias de bons momentos passados naquelas icónicas instalações em Lourenço Marques – parabéns pelo centenário!

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.