“UMA DATA NA HISTÓRIA” – 2 de Dezembro de 1935… Rui Xavier de Melo
Recordando Rui Xavier de Melo, um dos grandes pilotos da época dourada do automobilismo moçambicano.

Rali do BNU Maio 1969

Rui Xavier de Melo na Rampa da Polana.

O grande corredor de automóveis moçambicano Rui Xavier de Melo, presente na cerimónia de lançamento do livro: HISTÓRIA DO DESPORTO MOTORIZADO EM MOÇAMBIQUE, de João Mendes Almeida e Ricardo Brízido, no dia 17 de Junho de 2011, na sede do Automóvel Club de Portugal em Lisboa.
Rui Xavier de Melo (02/12/1935 – 21/06/2020)
6 Comentários
Manuel Martins Terra
Rui Xavier de Melo, foi um dos grandes automobilistas de Moçambique, que a par de Rafael, Pronto, Albero Leitão , e de muitos outros pilotos consagrados, deram uma grande expressão ao desporto sobre rodas, conquistando os amantes da modalidade. Dele fica a imagem de um homem bom e arrojado. Resta-nos agora relembrar a sua carreira, e guardamos dele a eterna saudade.
Isabel Menezes Bandeira
O Xavier de Melo era uma pessoa de grande gentileza. Teve a amabilidade de um dia me ir visitar às instalações do Entreposto Comercial, nos Olivais. Foi há tanto tempo que já nem sei precisar o ano. Onde estiver, ela saberá que é lembrado com saudade.
Rui Bettencourt
O Rui Xavier de Melo deixou uma enorme saudade a todos simpatizantes do automobilismo em Moçambique.
Eu tive a felicidade de o conhecer pessoalmente era um grande Amigo que nunca mais esquecerei. Até um dia ….
Fernando Gomes
É verdade, Rui, foi um grande amigo. Também tive o previlegio de o ter como amigo. Não me esqueço do acidente com o volvo, onde se descobriu que era diabético, foram uns dias difíceis. Tanta coisa para se falar……
Um abraço , foi bom relembrar……Que Deus o tenha 🙏
Moises Santos Gil
Parabéns caro amigo Rui Xavier de Melo pelo exemplo que nos transmitiu e a contribuição inigualavel para o desenvolvimento do desporto automobilistico em Moçambique.
A postura e principios transmitidos aos jovens na altura ficarão eternamente na nossa memória.
Bem haja, mts felicidades Abraço
BigSlam
O Rui Xavier de Melo já faleceu há uns anos…