6 Comentários

  1. 5

    Pedro Múrias

    Moçambique tem uma Tradição de ter nomes lendários ligados ao Futebol. No FCP,além do senhor Abel, pontificou nos anos 50 e 60 o Lendário Ponta Esquerda Fernando Perdigão e o Exímio Guarda Redes Acúrcio. No Benfica Os Imortais Mário Coluna e Eusébio. e No Sporting o Grande Lateral Hilário.

    Responder
  2. 4

    Manuel Martins Terra

    Abel,mais um grande futebolista moçambicano que passeou a sua classe pelos relvados de Portugal. O conhecido clã ( Miglietti), falamos também dos seus irmãos, Zeca e Roma, que também mostraram as suas faculdades, sendo que o Zeca, representou o SLB e o Roma, o GD de Chaves. Que marcas deixaram no futebol português, estes grande campeões, que começaram em Moçambique, a dar os primeiros toques na bola.

    Responder
  3. 2

    João ALBEERTO FERREIRA Silva

    O Abel era militar no Agrupamento de Material de Lourenço Marques quando eu era Capitão Miliciano desse quartel.

    Eu bem lhe disse que fosse para o Sporting mas um Coronel de que não recordo o nome e que era como que um delegado do Benfica lá o convenceu.

    O Abel deve lembrar-se bem de mim. Capitão Ferreira da Silva

    Responder
    1. 2.1

      Domingos Vilas Boas Jardim

      Encontrei-o no BSM, em junho de 1968, quando para lá fui frequentar a especialidade, dias antes de ele partir para Lisboa, para o SLB.
      Mais tarde, gostei que ele fosse para o FCP, pois não duvidava da sua grande categoria futebolística, onde fez poderosíssima dupla com Lemos. Aqueles 4 secos ao SLB, nas Antas, da autoria de Lemos, foram espectaculares. Só foi pena o desentendimento entre o malandro do treinador escocês, que gostava demasiado de champanhe francês, e o treinador adjunto António Teixeira. Doutro modo teríamos chegado a campeões.

      Responder
  4. 1

    Luiz Branco

    Saudades. Grande avançado. Saúde e muitos anos de vida.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.