22ª edição da Taça dos clubes campeões africanos de basquetebol em seniores femininos
O pavilhão do Maxaquene, na capital moçambicana, acolhe desde sexta-feira(25), e até ao próximo dia 4 de Dezembro, a 22ª edição da Taça dos clubes campeões africanos de basquetebol em seniores femininos. O Ferroviário de Maputo e A Politécnica são as nossas representantes na prova que conta com equipas de Angola, Camarões, Togo, Quénia, Nigéria e Argélia.
As campeão nacionais reforçaram-se com quatro jogadoras, duas norte-americanas, com o intuito de não deixar o troféu, que está na posse do 1º de Agosto de Angola, sair da cidade de Maputo.
Eis os grupos sorteados para a primeira fase:
Grupo A: Ferroviário de Maputo (Moçambique); Inter Clube (Angola); FAP (Camarões) ; Etoile Filante (Togo); KPA (Quénia)
Grupo B: 1º de Agosto (Angola); First Bank (Nigéria); A Politécnica (Moçambique); GS Petroliers (Argélia); USIU Flames (Quénia).
Ferroviário de Maputo – Campeão Nacional de Moçambique 2016
O Ferroviário de Maputo pretende colocar no seu palmarés o troféu de clubes em seniores femininos que lhe falta mas as representantes de Angola mostraram nos primeiros três dias de competição, em que estiveram imbatíveis, que continuam a ser as mais sérias candidatas ao título.
O Ferroviário de Maputo confirmou a passagem para os quartos de final da Taça dos campeões africanos de basquetebol em seniores femininos ao vencer, ontem à noite, o Etoile Filant do Togo, por 75-37, em jogo da quarta e última jornada do grupo A.
As locomotivas garantiram a passagem como segundas classificadas, com 7 pontos, e nos quartos de final defrontarão o GSP da Argélia que ficou em terceiro lugar do grupo B.
A Politécnica segue como quarta classificada do grupo B e defrontará nos quartos de final o Interclube, o primeiro classificado do grupo A
Hoje é dia de descanso para todas as equipas e na sexta-feira disputam-se os quartos de final. No sábado decorrem as meias-finais e no domingo a final.
O campeão, 1.º de Agosto, o vice-campeão, Interclube, ambos de Angola, o Ferroviário de Maputo e o First Bank da Nigéria são os candidatos ao título.