A Tertúlia da Cultura e do Desporto Luso Moçambicana da CCPM, foi um verdadeiro sucesso!
A Câmara de Comércio Portugal – Moçambique (CCPM), presidida por Rui Moreira de Carvalho, homenageou no dia 29 de janeiro, na Tertúlia da Cultura e do Desporto Luso Moçambicana, figuras “ímpares da cultura e desporto”, reconhecidos pela “simpatia, camaradagem e valores” que a CCPM considera fulcrais.
Foi um excelente motivo para nos reencontrar. E felicitar o tanto que nos junta.
Foi um momento de convívio através da partilha de estórias e memórias. Mas também de sonhos e de esperança.
Manuel Antunes (Professor Catedrático da Universidade de Coimbra); Nazim Ahmad (Administrador da Fundação Aga Khan); Rui Pinheiro (Basquetebolista Internacional) e Shéu Han (Futebolista Internacional), são as personalidades luso-moçambicanas que foram homenageadas.
Após o jantar com sabores moçambicanos, realizado no restaurante Zambeze em Lisboa, vieram as homenagens a tão ilustres figuras.
Confira alguns desses momentos, através da seguinte galeria de fotos:
Mais nos aprás dizer que a partir de ontem 04.02.2019, no seguimento do Regulamento do Prémio Maria das Neves Rebelo de Sousa, a CCPM dá inicio, ao processo de candidaturas, em www.ccpm.pt, até 28 de fevereiro.
É intenção que esta iniciativa ajude a nobre tarefa de defesa de uma Melhor Sociedade.
No dia 10 de março são anunciadas as individualidades ou organizações finalistas que, pela sua relevância e pelo trabalho desenvolvido, se tenham distinguido na área da Responsabilidade Social em Moçambique.
Entre o dia 12 de março, e 14 de abril, a Sociedade Civil pode participar na escolha (com uma ponderação de 25%) votando em www.ccpm.pt.
O Prémio, de 7.500 Euros é entregue no dia 16 de Abril.
2 Comentários
Carlos Hidalgo Pinto
Desconhecia que o cirurgião Manuel Antunes era luso-moçambicano. Tem levado a cabo um trabalho notável também em Moçambique. O casal Fátima Costa e José Costa merecem apreço, pelo seu empenho junto das crianças moçambicanas, assim como as outras figuras homenageadas.
A cultura e o desporto sempre aproximam os povos e reforçam os laços entre os países.
Victor Correia Mendes
Felicito a CCPM pela iniciativa e os homenageados pelo mérito que justificou tão merecidas homenagens. Infelizmente, não tive conhecimento antecipado do evento, para me poder associar e manifestar, pessoalmente, o meu apreço pelos homenageados.