Almoços de confraternização com o Manuel Braga (GDLM) e Avelino Ferreira (CDM)
29 de agosto
Manuel Braga, antigo praticante de basquetebol do Grupo Desportivo de Lourenço Marques, deslocou-se a Portugal, por um período de 2 meses de férias.
Foi pretexto, para um grupo de antigos colegas e amigos se reunirem no ”Restaurante Regiões”, no Alto da Belavista, na Estrada de Paço D`Arcos e manifestarem todo o seu apreço pelo homenageado.
Estiveram presentes, cerca de 30 pessoas, entre antigos colegas, amigos e alguns familiares.
Manuel Braga do Desportivo LM (GDLM)
À chegada ao restaurante
José Russel, Francisco Marques, Francisco Velasco, João Santos Costa, Manuel Braga, Paulo Carvalho e Quim Neves
Alberto Rodrigues, ? , e João Romão
Tânia Ferreira e Manuel Braga
Os convivas confraternizam em volta da mesa
José Faria, Mário Silva, Rico Bettencourt, Quim Neves, Manuel Braga, José Lamy (do lado direito)
João Santos Costa, José Matos, José Russel, Constantino Poulos, Paulo Carvalho, Zeca Meneses, João Silva, Augusto Lopes, Francisco Marques, Matias Ferreira, José da Costa “Casquinha” e Gabriel.
José Pedro Cardoso, Fernando Picão, José Lamy, Vedor, João Romão.
Paulo Carvalho e Zeca Meneses
José Borrego e as mulheres da sua vida: Tânia Ferreira (filha) e Irene Ferreira (esposa)
José Lamy, Filipe Vedor e João Romão
José Pedro Cardoso e José Borrego dois alvi-negros, um do hóquei e o outro do basquete.
Alberto Rodrigues, Stélio Folgosa, José Faria, Rico Bettencourt e Quim Neves.
José Lamy e Fernando Picão.
Zeca Menezes, João Silva, Augusto Lopes, Francisco Marques e Matias Ferreira (de costas)
No final a foto em grupo para mais tarde recordar
De pé: Stélio Folgosa, José Faria, José Lamy, Paulo Carvalho, João Santos Costa, Manuel Braga, Chico Marques, Quim Neves, João Romão, Constantino Poulos, Filipe Vedor, Augusto Lopes, Chico Velasco, Gabriel, José Russel, Zeca Meneses, João Silva, Irene Ferreira, Matias Ferreira, José Borrego, José Matos. Sentados: Alberto Rodrigues, Tânia Ferreira, Rico Bettencourt, José Pedro Cardoso e José da Costa “Casquinha”.
12 de setembro
Avelino Ferreira, antigo praticante de basquetebol do Clube Desportivo da Malhangalene (CDM), a residir em Londres, deslocou-se a Portugal, por um período de alguns dias de férias.
Foi pretexto, para o João Romão convocar um grupo de antigos colegas de tropa e amigos do Avelino e se reunirem no restaurante ”Cantinho das Lulas” em São Domingos de Rana, num almoço de confraternização.
Avelino Ferreira do Malhangalene (CDM)
À mesa do restaurante
Nunes, Fromentino Silva “Tino Zé”, Avelino Ferreira, José Russel, Manuel Casinhas, José Rodrigues “Zé Gordo”, João Romão, José da Costa “Casquinha” e Ricardo Calheiros.
Também marcou presença o Fromentino Silva “Tino Zé” a residir no Luxemburgo e antigo atleta do basquete do Ferroviário LM e que ultimamente visita Portugal com alguma regularidade.
Fromentino Silva “Tino Zé” e Avelino Ferreira
No convívio, a boa disposição foi a nota dominante, com muitas histórias de outros tempos a serem recordadas pelos convivas… o “Zé Gordo” foi um dos principais interlocutores destas histórias, com momentos simplesmente hilariantes…
No final a foto da praxe com todos os convivas presentes neste almoço de confraternização.
Ricardo Calheiros, Manuel Casinhas, Nunes, José da Costa “Casquinha”, José Russel, Avelino Ferreira, “Tino Zé”, João Romão e José Rodrigues “Zé Gordo”.
O BigSlam congratula-se com estas excelentes confraternizações, pois é uma forma de manter bem vivas as amizades dos tempos de Moçambique…
São momentos como estes que fazem a vida acontecer!
Comentários:
Um Comentário
Carlos Hidalgo Pinto
Quanto a Avelino Ferreira, tinha uma boa meia distância e tramou o Desportivo L.M no provincial de juniores, realizado em Nampula. Um bom basquetebolista e apraz-me registar que se encontra bem.
Relativamente a José Rodrigues (Zé Gordo), joguei com ele nos juvenis do Desportivo e de vez em quando via-o para os lados do Parque Berta C. Lopes. Naquele tempo, vivia em casa dos meus tios António Garradas e Celeste Domingues (permitiram o sobrinho de jogar no clube adversário) e costumava de ver o José Rodrigues por aqueles lados. Pois é José Rodrigues, o nosso colega e amigo Luis Oliveira não está lá muito bem da vista.
Um abraço.