Amigos de longa data confraternizam na Figueira da Foz…
Um excelente convívio, proporcionado pelo casal Margarida Mittermayer Rocha “Guida” e Fernando Nogueira e Silva, na sua residência,
onde estiveram presentes, para além da companheira do “Rico” a Isabel Garcia “Bebecas”, amigos de outros tempos – José Sepodes (antigo colega do basquete do CFM), Henrique Bettencourt “Rico” (colega de pelotão na recruta em Boane), Pedro Nogueira “Martelo” (basquetebolista do Benfica e Real Sociedade de LM).
Da última vez que estivemos todos juntos, com exceção do “Martelo”, foi em março deste ano, no restaurante Marítimo na marginal de Maputo.
os acepipes de entrada para o almoço, iguarias bem selecionadas e onde provei pela primeira vez “cabeça de xara”, foram saboreados na varanda, com uma vista privilegiada sobre a Marina da Figueira da Foz.
Passámos, depois, à etapa seguinte, um excelente almoço confecionado pelo anfitrião e bem regado com uns tintos de eleição, num ótimo ambiente e com muita “bula-bula” à mistura…
Houve quem passasse pelas brasas, logo a seguir ao almoço, como um verdadeiro soba…
Como bons “moçambicanos” a conversa prolongou-se pela tarde dentro, onde se recordaram momentos de outrora, alguns deles deveras hilariantes… um dia bem passado e em ótima companhia.
Não podia terminar sem agradecer aos anfitriões Guida e Fernando o excelente almoço que nos proporcionaram, assim como a foto que o Sepodes me ofertou datada de 1971 – Ilha de Moçambique, digressão da equipa de basquetebol do CFM,
e a oferta que o “Rico” fez aos amigos da Figueira da Foz – uma excelente garrafa de vinho, com um rótulo sugestivo… hehehe!!! 🙂
Nestes convívios o tempo é sempre pouco, e caso não fosse o regresso da malta a Lisboa, ainda hoje lá estaríamos a conversar…
É sempre muito agradável e emocionante, estarmos com amigos que não vemos há muito tempo, em especial aqueles que são oriundos da “nossa terra” – Moçambique.
Certo dia um garoto perguntou a um sábio: O que pode destruir uma amizade? O Tempo, a Distância ou a Eternidade?
O sábio lhe respondeu: Nenhum dos três, porque a amizade cresce no Tempo, vive na Distância e permanece na Eternidade!”
4 Comentários
Maria josé monteiro
Ola a todos! Adorei ver as fotos do Vosso almoço! Mans que divertido que deve ter sido. Não os vejo, a quase todos (tirando o Rico que vi em Maputo em casa do Rui) pelo menos há mais de 25 anos, desde que vim para o Luxemburgo! O Pedro Osório e o Zé Carlos então há muito mais tempo, talvez nos vejamos quando me reformar, daqui a uns 2 anitos! Havendo milenguas para andar, é só ir para ver quem se gosta. Obrigada Samuel por estes momentos que nos ofereces. Beijinhos da Zé Monteiro
Luis Breda
Caro Samuel, boa noite. Pela informação que vi agora no Email sobre a visita de amigos de Moçambique como ;
Rico Bettencourt e outros, lamento não ter conhecimento atempado… Espero que o encontro tenha decorrido bem.
Cumprimentos,
Rendas Pereira
Muito bom,cumprimentos a todos principalmente aos meus colegas na real sociedade Sepodes e Pedro peninhas marteloossss. Um abraço.
Rendas Pereira
Joaquim pitta gouveia
Eu calculo como foi esse almoço com essas feras.