Coração sofre!!! Portugal nas meias finais
Tínhamos de entrar “acordadinhos”, como disse Fernando Santos, mas a verdade é que Portugal entrou adormecido no Vélodrome em Marselha. Mal o árbitro tinha apitado para o apito inicial e a equipa das Quinas já se encontrava a perder.
Um golo madrugador, marcado pelo inevitável Lewandowski, acabou por estragar a estratégia inicial da formação lusa.
A equipa das Quinas quis responder ao segundo golo mais rápido na história dos Europeus, mas mostrava grandes dificuldades na construção de jogadas ofensivas. Enquanto Portugal não conseguia assumir o jogo, a Polónia ia continuando a assustar a baliza defendida por Rui Patrício.
Só aos 33 minutos, Portugal respondeu e de que forma… Renato Sanches, depois de receber um passe de Nani, atira de pé esquerdo, sem hipótese para Fabianski, e faz o empate para Portugal. Um golo que renovou a esperança lusa e que deixou Portugal empatado, antes da ida para os balneários.
No segundo tempo, as equipas entraram cautelosas e a um ritmo baixo, quando comparado com a primeira parte. Existiram algumas oportunidades para ambas as seleções e a palavra de ordem deste segundo tempo foi mesmo a ‘disputa’, tal foi a vontade das duas equipas em chegar ao golo.
Na reta final da partida, Portugal até dispôs de várias oportunidades, mas o segundo golo não chegou dentro do tempo regulamentar. Nem dentro do tempo regulamentar, nem dentro do tempo extra, que teve pouca história para contar.
Portugal esteve ligeiramente por cima durante o prolongamento, mas a verdade é que não conseguiu marcar o golo que colocava a equipa das Quinas nas meias finais deste Euro’2016.
Há boa maneira portuguesa, chegar à meia final teve direito a sofrimento (e que sofrimento…). No desempate por grandes penalidades, o equilíbrio, tal como em todo o jogo, também esteve presente. Contudo, Rui Patrício, no momento da quarto penálti da Polónia, defendeu o remate de Blaszczykowsky.
Portugal estava já com um pé nas ‘meias’ e Ricardo Quaresma foi o homem escolhido para marcar a quinta grande penalidade. O ‘Harry Potter’ português não falhou e a equipa das Quinas garantiu o seu lugar nas meias finais deste Euro’2016, onde agora irá defrontar o vencedor do encontro entre o País de Gales e a Bélgica.
Fonte: Notícias ao Minuto
Deixa o teu comentário aqui no BigSlam em relação a esta partida.
Jogo impróprio para cardíacos!!!
- Quem se destacou na equipa portuguesa?
- Consideras o resultado justo?
- Renato Sanches foi eleito “Melhor Jogador em Campo”. Estás de acordo com esta distinção?
- Como caraterizas a atuação do CR7 nesta partida?
- Acreditas que Portugal vai chegar à final?
PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL!
Um Comentário
Paulo Craveiro
Sofrer, o verbo mais vezes conjugado!
Portugal teve oportunidades para resolver o jogo, nos 90m e no prolongamento!
Seria um justo vencedor, mas o melhor do Mundo, o devoto tuga, CR7, não conseguiu finalizar (…as toscas bolas!), como é habitual!
O melhor português em campo foi o sr Pepe!
Em grande mais uma vez!
Aprovado com louvor e distinção, o glorioso miúdo RS!
Vamos acreditar, mas falta ainda uma final!
E as finais são para ganhar!
Há um espírito forte, entreajuda, união, vontade, querer, talento, e, …engenho!
Força Portugal!