EURO 2016: Portugal 0 – Austria 0. Hora de sacar da calculadora…
Portugal volta a empatar no jogo da fase final (grupo F) do Euro2016, em França.
Portugal e Áustria empataram 0-0 este sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris, no jogo da segunda jornada do grupo F do Euro2016, e as duas seleções ficam agora entregues à calculadora para a derradeira ronda.
Para o jogo da segunda jornada do grupo F do Euro2016, Fernando Santos fez duas alterações no onze inicial que defrontou a Islândia, ao apostar em William Carvalho e Ricardo Quaresma para os lugares antes ocupados por Danilo e João Mário.
Portugal mesmo sem se exibir a bom nível, teve mais qualidade na gestão da posse de bola, o que lhe permitiu criar algum ascendente e mais ocasiões de golo. A mais perigosa aconteceu já aos 29 minutos, quando Nani cabeceou ao poste da baliza austríaca, apenas alguns minutos após Ronaldo ter desperdiçado uma excelente jogada do ataque luso.
O momento capital do jogo: aos 78 minutos, Ronaldo sofreu falta para penálti e o árbitro Nicola Rizzoli apontou de imediato para a marca do castigo máximo. Em mais um capítulo de falta de inspiração do craque português neste Europeu, o remate foi ao poste e a Áustria respirou de alívio. Ronaldo não conseguiu ainda marcar pelo quarto Europeu consecutivo, como tanto procura.
Fonte: Sapo Desporto
Assim, o nulo resistiu até ao apito final e deixa Portugal agarrado à calculadora. A próxima final será agora com a Hungria e será preciso vencer para que esse jogo não seja mesmo o final de Portugal neste Euro2016.
Deixa o teu comentário aqui no BigSlam em relação a esta partida.
- Quem foram os melhores e os piores jogadores da equipa portuguesa?
- João Moutinho foi eleito “Melhor Jogador em Campo”. Estás de acordo com esta distinção?
- Qual seria o resultado justo?
- Portugal precisa de vencer o próximo jogo com a Hungria, para poder passar à fase seguinte. Qual o onze inicial que escolherias para esta “final”?