Ferroviário de Maputo Campeão da Taça Africana dos Clubes Campeões em basquetebol sénior feminino
O Ferroviário de Maputo, tornou-se desde ontem à noite, campeão da 24ª edição da Taça Africana dos Clubes Campeões em basquetebol sénior feminino. A vitória foi conseguida no jogo contra o Interclube. O resultado final foi de 59 pontos contra 56.
Antes da partida o apelo aos sócios e simpatizantes da equipa:
É hoje e pode ser hoje
O dia em que eu, você e todo aquele que tem o Clube Ferroviário de Maputo no coração, podemos sair do Pavilhão do Maxaquene abraçados e felizes da vida. É o dia que a equipa, eu e você queremos todos ganhar. Por isso, vamos todos, mas todos, lotar o Pavilhão do Maxaquene e cada um fazendo a sua parte, puxarmos pelas nossas meninas, mesmo em situações em que a fadiga ou qualquer outra intempérie perturbe o nosso objectivo.
A equipa sénior feminina do Ferroviário de Maputo conquistou, neste domingo, a Taça Africana dos Clubes Campeões de Basquetebol, em Maputo.
A turma “Locomotiva”, venceu, na final, as angolanas do Interclube de Luanda por 59 contra 56 pontos.
A americana Carmen Virginia Tyson-Thomas liderou a equipa do Ferroviário para esta sua primeira conquista da taça continental marcando 20 pontos, num Pavilhão do Maxaquene totalmente lotado.
Nesta 24ª edição da Taça Africana, participaram dez equipas. Atrás do Ferroviário ficaram o InterClube de Luanda e o First Bank, da Nigéria, respectivamente em segundo e terceiro lugares. As Lakers do Zimbabwe ficaram em último lugar.
Com esta vitória, o Ferroviário torna-se na primeira equipa moçambicana a conquistar o título em seis anos, após a Liga Desportiva ter regressado ao país, em 2012, com uma taça ganha em Abidjan, Costa do Marfim.
Assista à Final – InterClube v Ferroviario Maputo, através do vídeo seguinte: A não perder!
Fonte: O País e Portal de Angola