Ferroviário de Maputo com a hegemonia do basquetebol em Moçambique
Ferroviário de Maputo revalidou o título na Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores masculinos, ao derrotar o Costa do Sol por 68-86 no terceiro jogo da final disputada no sistema de play-off à melhor de cinco jogos.
Foi mais um título do Ferroviário de Maputo que representou um encaixe de 600 mil Meticais.
O espanhol Álvaro Manso arrebatou as atenções e foi considerado MVP – Jogador Mais Valioso da prova.
No final da competição, a classificação ficou assim ordenada: 1º Ferroviário de Maputo; 2º Costa do Sol (300 mil Meticais); 3º Ferroviário da Beira (200 mil Meticais); 4º A Politécnica e 5º Universidade Pedagógica. Descem de divisão: 6º Desportivo Maputo; 7º Ferroviário de Nampula e 8º ISP de Tete.
O Ferroviário de Maputo sagrou-se campeão moçambicano de basquetebol em seniores femininos ao vencer na final o seu homónimo das Mahotas, por 68-65. Foi o quinto título consecutivo para as locomotivas de Maputo.
Foi mais um título do Ferroviário de Maputo que representou um encaixe de 500 mil Meticais.
Na qualidade de campeão, o Ferroviário de Maputo vai representar Moçambique nas eliminatórias de apuramento para a Taça dos Clubes Campeões Africanos, prevista para este mês.
Em masculinos o Ferroviário de Maputo é bicampeão de Moçambique e em femininos é pentacampeão!!!
Uma bonita prenda dada pelo basquetebol do Clube, no ano da comemoração do seu 95º aniversário. Parabéns!
4 Comentários
Manuel Martins Terra
Carlos Bernardino, foste meu colega de turma na Escola Industrial Mouzinho de Albuquerque e ainda foi teu adversário no basquetebol. Na EIMA jogamos juntos naqueles jogos que faziamos aos sabados no periodo da manhã. A titulo de curiosidade não sei se lembras que te fiz uma pequena entrevista , para o jornal Diário .Se não tiveres o recorte, posso enviar te o mesmo.Precisarei apenasdo teu email. Um abraço.
Carlos Bernardino
Parabéns ao meu (nosso) Ferroviário do Maputo.
Mais uma conquista, Nunca esquecendo os Briosos adversários… Para mim e minha geração . ..Jamais esquecerei esse magnífico Clube que me proporcionou momentos Maravilhosos de adolescentes e jovens adultos…
Carlos Bernardino (rato) para amigos e adversários.
Manuel Martins Terra
O Ferroviário continua sob o signo dos grandes clubes de Moçambique. No Basquetebol, vai colecionando titulos, quer em masculinos e femininos e com brilhantismo nas provas africanas. É uma coletividade bem estruturada , virada para o futuro e que acima de tudo honra o seu prestigiado passado. Parabéns.
Jorge Oliveira
Parabéns ao meu clube em Moçambique pelos títulos conquistados, o Ferroviário de Maputo.