Ginásio Figueirense distinguido com a Bandeira da Ética
O Instituto Português do Desporto e Juventude divulgou que o Ginásio Clube Figueirense foi distinguido com a Bandeira da Ética.
Esta agremiação da Figueira da Foz passa a fazer parte de “uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no Desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito.”
A certificação foi obtida através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), destinado a reconhecer “iniciativas, projectos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva”.
“Esta é uma distinção que enche de orgulho todos os ginasistas, dado salientar os valores praticados no seu Clube e reconhecer o intenso esforço da formação levado a efeito em anos recentes”, refere o Ginásio.
O símbolo da Bandeira da Ética será entregue ao Ginásio em cerimónia prevista para o próximo mês de Outubro.
4 Comentários
Manuel Martins Terra
Um prémio que distingue, toda a família desportiva figueirense, que ao longo dos 125 anos , deu o melhor de si à nobre causa desportiva. Fundadores, atletas e dirigentes e outros agentes desportivos do Ginásio Clube Figueirense,estão todos de parabéns por este galardão concedido, que prova a brilhante folha de serviços da coletividade que honra a cidade da Figueira da Foz e o desporto português.
Augusto Martins
P A R A B É N S !
Aos seus fundadores, colaboradores, formadores, atletas e apoiantes, pela capacidade de trabalho e organização de que são reflexos os sucessos alcançados e os 125 anos de vida.
Agradeço a todos a sua perseverança e desejo a continuação de muitos mais êxitos.
Francisco O. Martins
Parabéns ao Ginásio Figueirense
A todos os os seus atletas, dirigentes e demais funcionários pelo mérito agora reconhecido com a Bandeira da Ética!
Nelson Barata
Parabéns ao
Ginásio Clube Figueirense
A todos os seus atletas e ex-atletas, dirigentes, funcionários e ex-dirigentes notáveis que criaram, mantiveram e serviram essa grande instituição desportiva Portuguesa.
A bandeira da ética fica-lhes bem.
Hurra…