Portugal a um passo do sonho se tornar realidade!
Alô, Alô Paris, aqui Portugal!
Pela segunda vez na história, a seleção nacional vai estar na decisão de um Campeonato da Europa, depois da vitória, por 2-0, sobre o País de Gales. Cristiano Ronaldo e Nani marcaram os golos.
A seleção nacional garantiu a presença na final do Campeonato da Europa, ao vencer o País de Gales, por 2-0, em Lyon. Cristiano Ronaldo e Nani marcaram os golos que confirmaram a premonição de Fernando Santos. Agora, dê lá por onde der, o selecionador nacional só volta a Portugal no dia 11 de julho.
Tudo mudaria na segunda parte. Logo aos 50 minutos, canto na esquerda de João Mário, toque curto para Raphael Guerreiro e um cruzamento perfeito do lateral do Borussia de Dortmund para a cabeça de Cristiano Ronaldo. O capitão português marcava o terceiro golo no Euro 2016, o nono na história pessoal em fases finais de Europeus, igualando o recorde de Michel Platini.
Apenas três minutos depois, Cristiano Ronaldo rematou e Nani fez o desvio que se impunha para o 2-0 final, que garantiu a presença portuguesa na final de domingo, em Paris.
Fonte: Jornal Notícias
Deixa o teu comentário aqui no BigSlam em relação a esta partida.
Alô, Alô Paris, aqui Portugal!!!
- Quem se destacou na equipa portuguesa?
- Consideras o resultado justo?
- Cristiano Ronaldo foi eleito “Melhor Jogador em Campo”. Estás de acordo com esta distinção?
- Acreditas que Portugal vença o EURO 2016?
PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL!
4 Comentários
Antonio Coelho
Acredito que Portugal ganhe o Europeu, mas tem de jogar com o Moutinho e o Quaresma. O Joao (?) e lento e nao distribui o jogo como um bom medio.
Carlos Hidalgo Pinto
Na selecção nacional destacaram-se, Ronaldo, Nani, José Fontes, Danilo, Rafael Guerreiro, Renato Sanches, João Mário, Adrien e Rui Patrício. Quanto ao resultado e apesar de não terem jogado Pepe e William de Carvalho, Portugal poderia ter vencido por 3 ou 4 bolas a zero.
Relativamente à eleição de Ronaldo, bem é um super atleta, pois aquela impulsão e o golpe de cabeça, são de alguém que é ímpar no futebol mundial, um jogador fabuloso, de outro planeta mesmo. Para além de ter marcado o melhor golo deste europeu, aliás, já marcou três golos magistrais, ainda conseguiu contribuir para o segundo golo da partida, marcado por outro excelente jogador, o Nani.
No tocante a uma eventual vitória de Portugal neste Euro, creio que a selecção nacional irá defrontar a França e com todo o respeito pela equipa nacional francesa, Portugal tem hipóteses de triunfar e se tornar pela primeira vez campeão europeu. Entretanto, tanto a França, como a Alemanha (se for à final), são favoritas. mas desta vez, Portugal reúne condições para ter êxito.
Paulo Craveiro
Bravo! Bravíssimo! Portugal! Allez! Allez!!
Destaque para o espírito de equipa (de mais RP, ZF, BA, AS, JM e CR7).
Resultado justo, ficando uma vez mais um penalty por assinalar (inacreditável, de frente, ao perto, dos olhos do sueco).
Louvor e distinção ao CR7, querer, classe, liderança e pujança, deslumbrante!
Vamos acreditar! Força Portugal!
E que seja contra a França, para repor devidamente o explendor de Portugal!
…”Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram!” (As armas e os barões assinalados, …)
Admin
Olá Paulo Craveiro, excelente comentário ao jogo de Portugal que nos levou à final do EURO 2016.
Uma sugestão: Independente do resultado que Portugal possa fazer na final, prepara um artigo para publicar no teu blog “Lérias & Lábias” do BigSlam, sobre o excelente percurso da equipa portuguesa neste europeu e que encheu de orgulho e alegria os milhões de portugueses espalhados pelo mundo…
O BigSlam agradece!