Luís Magalhães vai ser o treinador do basquetebol do Sporting
Luís Magalhães vai ser o treinador da equipa de basquetebol do Sporting na próxima temporada. Tal como Frederico Varandas já havia adiantado, está escolhido o técnico para o regresso da modalidade em seniores masculinos. O treinador, que conta com vários títulos no basquetebol português, estava sem clube desde 2013, após ter trabalhado em Angola, e vive atualmente entre Portugal e os Estados Unidos.
“Quero agradecer ao Sporting por me ter convidado. Aceito porque é um projeto aliciante, conseguir construir uma equipa do zero, ajudar a organizar uma secção o mais profissional possível. Também vou ser coordenador de toda a formação. E no fundo lutar pelo grande objetivo, que é ser campeão. É o nosso grande sonho. Sonhar de noite e trabalhar de dia para poder atingir os sonhos que temos. A promessa é que vamos dar tudo para que isso seja uma realidade. O Sporting fazia falta, é o maior clube do Mundo, era uma pena não ter basquetebol. Era uma falha grave que o Sporting tinha”, referiu à Sporting TV.
Fonte: Record
5 Comentários
Rendas Pereira
Fico satisfeito com a escolha,
desejo o melhor. Saudações leoninas. Rendas Pereira
Victor Sequeira
É só sportinguistas a comentar….
Antônio Baltazar
Melhor escolha não foi possível, homem certo no lugar certo, força Prof.
Alexandre Franco
Prof. Rui Batista, achei o seu comentário (desejo), simplesmente sensacional. Ter o mesmo exito que o Sporting de Lourenço Marques, não me parece muito possível, mas lá que concordo com as suas palavras, disso não tenho a menor duvida.
Fiz parte durante muitos anos desse inesquecivel exito que foi o basquetebol do Sporting Clube de Lourenço Marques. Indubitavelmente o melhor que na altura exitiu em todo o Portugal. Depois com o êxodo para aquilo que na altura conheciamos como Metrópole, eis que a onda de jogadores e treinadores ainda fez com que o basquetebol em Portugal tivesse outra dimensão. Recordo-me das importantes participações do Mário Albuquerque, do Nelson Serra, do Luis Almeida, do Samuel Carvalho, do George Sing, do Leonel que foi meu jogador no Queluz, mas, claro, que não podiamos durar eternamente.
Agora e embora resida muito longe, com pena de não poder dar uma colaboração mais directa, eis que fico feliz por saber que é mais um moçambicano a assumir o leme do basquetebol do Sporting Clube de Portugal. Estou certo de que o Luis Magalhaes é o homem indicado, mas não se deveriam esquecer nomes como os de Mário Albuquerque, Nelson Serra, Rui Pinheiro, João Romão, Tam Ling, George Sing, Luis Dionisio, Samuel Carvalho, António Manuel Ruas Alves (Tomané)… e outros que bem poderiam ajudar o basquetebol que está prestes a nascer no Sporting Clube de Portugal.
Victor Pinho
Plenamente de acordo com o Alexandre Franco e porque não convidar alguns destes extraordinários jogadores para o arranque das camadas jovens? Um abraço