9 Comentários

  1. 9

    Norberto Silvério Rodrigues.

    Era o meu tenente, quando eu prestava serviço militar em Boane e chamava-me ó miúdo.Ele tinha uma certa simpatia por mim, por eu jogar futebol rendilhado, dizia Ele.Mais tarde foi nomeado comandante da Brigada de Transito, onde me perdoou uma multa de 200.00 escudos que me fez muito jeito.Não soube da sua morte,Era um Homem Bom, paz á sua Alma.

    Responder
  2. 8

    Luís Trigo Morais

    Merecida homenagem ao patriarca Botelho de Melo por todo o seu passado no desporto de Moçambique.
    Adorei ver a fotografia dos filhos e recordar os tempos em que nadámos no GDLM principalmente o Mesquita que tinha a minha idade, e a Cló.
    Um abraço de saudade a todos
    Luis Trigo de Morais

    Responder
  3. 7

    Manuel Martins Terra

    O Clã Botelho de Melo, foi uma referência de nomeda no desporto mocambicano, concretamente nas décadas de 60 e 70. O patriarca da família,figura sobejamente conhecida em LM, não só pelo cargo que exercia na PSP da cidade, ganhou maior notaridade, sobretudo no futebol. Depois de pendurar as chuteiras, enveredou pela carreira de treinador, orientando as equipas acima citadas, revelando-se um profundo conhecedor do futebol e um excelente psicológico, salientando-se o seu bom humor. Os seus descendentes, também deram provas da sua categoria, na natação e o Mesquita, que ainda representou a Académica de Coimbra, sendo um futebolista de grande potencial. Regressou a LM e ainda o vi jogar e a orientar a recém equipa criada, O Nova Aliança, que possuia nas suas fileiras, muitos jovens do Bairro de Xipamanine. Mais tarde, tive o grato prazer de conhecer Botelho de Melo, ao serviço do jornal Tribuna e com quem me encontrava, quando trabalhava para o Diario Desportivo, na cobertura dos jogos de futebol da AFLM. Recordo o nosso ultimo encontro, que teve lugar no recém inaugurado Estádio do Caniço, propriedade do GD.1° de Maio. Disputava-se o ultimo Campeonato Provincial, e a equipa anfitriã recebeu o Clube de Gaza, jogo que triunfou com dois golos de Caliço. No final do encontro, até porque a iluminação não era muito eficiente, ficamos à conversa sobre as incidências da partida. Recordo dada a hora já tardia e porque estava sem transporte, que Botelho de Melo, com a amabilidade que o caraterizava, deu-me um boleia até casa, no seu Honda 600, creio que de cor avermelhada. Um grande senhor, que a todos nos deixou uma saudade eterna. Que Deus o proteja e tenha junto de si.

    Responder
  4. 6

    Clo Melo

    Ola, como diz Lelé, 3 vivemos nos Estados Unidos, um falecido, um em Espanha e os três restantes em Portugal

    Responder
  5. 5

    Milai

    Sem o conhecer., tb tive ajuda dele por intermedio do Bob Woodcock ,senão teria que ter dormido nas instalações da polícia qdo fui apanhada a conduzir sem carta.
    No dia seguinte fui a julgamento (paguei 2.500$00 ) e aí resolvi mrsmo ir à Escola e tirar a carta …

    Responder
  6. 4

    António Amorim Lopes

    Mais uma merecida homenagem com que João de Sousa nos presenteou.

    Responder
  7. 3

    Augusto Martins

    Boa e merecida homenagem a um HOMEM de grande dignidade e que, com grande dignidade, exerceu várias e meritórias actividades.
    O desporto moçambicano, a ele deve muitos dos seus êxitos e, na pessoa dos seus filhos, presto aqui a minha modesta homenagem.

    Responder
  8. 2

    Maria Eduarda Nunes

    Não tive a dita de conhecer pessoalmente Manuel Botelho de Melo ( o desporto que pratiquei, a vela, era bem diferente.)
    Mas não posso deixar de notar, com ternura, essa fotografia de 7 filhos do casal !
    Onde vivem agora esses meninos e meninas? Não poderão identificar-se, para que saibamos o que a vida fez dessa descendência de um dos grandes desportistas da nossa terra ?
    Fica o convite.

    Responder
  9. 1

    Leonardo Castro da Mata

    Bons tempos , bom leal amigo do amigo e eu de óculos nomeio. SAUDADES…………………..

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.