Adeus Bétinho
Conheci “Bétinho” no Atlético de Lourenço Marques. Como morava paredes meias com o Clube, depois dos deveres de casa, eu e os meus vizinhos, atravessávamos a Rua do Porto e íamos assistir aos treinos das diferentes equipas de basquetebol.
Quando o conheci ele treinava os juniores do clube. A seu lado, sempre atento ao treino, uma figura grada daquela popular agremiação, de seu nome Alberto Costa.
Bétinho era do basquetebol mas também do futebol. E não só do Atlético. De outros clubes também. No Belenenses, o clube do Restelo, fez uma importante carreira.
Aos nossos veteranos da bola ao cesto deu o seu contributo.
O mês passado tive a ideia de o entrevistar porque Bétinho tem (tinha) muita história para contar. História do basquetebol, do futebol e de outras coisas mais, como por exemplo desse seu gosto de escrever. Talvez não saibam, mas Gilbert (e não Gilberto como muitos o chamavam) foi colaborador de um dos nossos jornais. Tinha à sua responsabilidade uma coluna semanal.
A história que eu queria registar e levar ao conhecimentos dos internautas, ficou adiada sine-die.
Descansa em paz Bétinho.
João de Sousa – 04.06.2019
2 Comentários
Roberto Yeep
Nice to have met and known you at the almoco do Desportivo venue. Great guy so sorry to lose you as a friend. May you Rest in Peace .
Victor Figueiredo
Que Deus o guarde no eterno descanso. Amém