De surpresa apareceram na Academia para “treinar”!
É um presidente que tem “incendiado” o futebol nacional! Quando fala de alguns clubes destila ódio.
Tem prometido, aos sócios e adeptos, o campeonato nacional de futebol da 1.ª divisão, que tem andado “arredio” do seu clube, há anos.
Diz que, por intermédio de um clube do norte, tem conhecimento de e-mails – que referem a “colaboração” de árbitros, fiscais de linha, jogadores, dirigentes e juízes, – na obtenção de resultados desportivos comprometedores para um clube seu vizinho.
Mas de certeza que esses e-mails não falam dos jogos onde esse clube do norte foi beneficiado! Nem – “Apito dourado, nem fruta e nas viagens de férias ao Brasil, pagas a árbitros e outros”! – Mas isso pouco importa!
Este jovem presidente (46 anos), que também fez parte das claques.
Numa recente deslocação à capital espanhola para um jogo da Liga Europa, só porque a “contenda” correu mal; – resolveu em público, e em terras de Espanha, culpar alguns jogadores e tentar suspender os que, a seu bel-prazer, entendia que deveriam ser suspensos. Valeu aqui, a pressão de outros elementos da direcção para dar o “dito por não dito”, e voltar com a palavra atrás!
A partir deste jogo; os seguintes correram melhor! E a equipa até parecia que tinha melhorado. O “presidente adepto”, como gosta de se intitular, dizia que as ameaças feitas na capital espanhola tinham dado “frutos”. E que pelo menos o segundo lugar no campeonato nacional eram “favas contadas”! – Alguns sócios e adeptos davam graças a Deus em terem um presidente tão interventivo.
Mas o diabo escreve torto em linhas direitas.- E o que parecia certo,“fugiu”! O segundo lugar que dava entrada na Liga dos Campeões foi uma miragem.
Com o desânimo instalado, e um acumular de tensões, alguns elementos das claques mobilizaram-se e introduziram no clube uma equipa, com novas modalidades: – “karatê, judo, luta greco-romana, boxe e cabeçadas”.
Esta equipa só consegue resultados actuando em grupo de cerca de 50 elementos. E até nem procuram a fama! Porque para não serem promovidos pela comunicação social e atingirem o estrelato, preferem imitar o “conjunto musical 1111” dos anos sessentas do século passado. E tal como eles, actuam também, com a cara tapada!
Há três dias combinaram secretamente fazer um treino no centro de estágio. Escolheram como adversários os jogadores da equipa de futebol.
De rompante, aproveitando o factor “surpresa”, entraram no balneário onde a outra equipa se estava a equipar. Porque não foi avisada desse “treino”, a equipa não quis colaborar. Não foram poupados! – Sem esperar que se equipassem, meteram os seus dotes de jogadores em acção. – Foi um distribuir de socos, pontapés, e cabeçadas. – Não poupando também o treinador, e o equipamento das instalações!
O “presidente adepto”, que se encontrava na sede, ao ser alertado para este tipo de treino apressadamente, num gesto de boa vontade, dirigiu-se para o centro de estágio para se inteirar da situação.
Teve sorte, em nesse dia, não estar a prestar declarações para a operação “Cashball”, na polícia Judiciária. Porque nas escutas telefónicas tornadas públicas pela comunicação social, ficámos todos a saber que alguns resultados das equipas do seu clube, foram conseguidos com a colaboração de árbitros, fiscais de linha, jogadores e outros. – E alguns dos seus colaboradores directos já são arguidos, e têm passado os dias e noites a prestar declarações. Dizem até, que o fio do novelo só agora começou a ser puxado…
Votos para que hoje a final da Taça de Portugal seja um momento de festa e que o vencedor seja o DESPORTO!!!
Para nós, com o BigSlam, o mundo já é pequeno!
João Santos Costa – 20.05.2018
2 Comentários
Manuel J.P. Batista
João disseste tudo e bem!
Abraço.
Eduardo
Esse Bruno quer ser um Maduro em Portugal.Está de rastos e continua a querer ser o maior.