7 Comentários

  1. 7

    Wanda Serra

    Parabens Joao
    Por mais este teu tao explicito texto.

    RACISMO 🤔
    Como podem aplicar a palavra racismo sem o real significado dela.
    🤔🤭
    Trisreza tudo passado em Palma.
    Obgda Joao
    Beijinho

    Responder
  2. 6

    Manuel Martins Terra

    Caro amigo João, estou perfeitamente de acordo com as considerações finais que teceste, acerca da forma como os arautos da Organização da Defesa dos Direitos Humanos e Amnistia Internacional, rotularam de racista o resgaste dos cooperantes estacionados em Palma. Que dizer destes demagogos que há cerca de quatro anos, quando tiveram início os atos de terror e violência na região de Cabo Delgado, pouco ou nada fizeram para trazer o assunto para a projeção Internacional? Somente alguns jornais moçambicanos, agências de informação e religiosos, deram a conhecer as atrocidades cometidas contra as populações indefesas, que se confrontaram com a dor e luto em muitas famílias locais, contabilizando-se já mais de três mil mortos e meio milhão de refugiados.Estes iluminados já se esqueceram da coragem evidenciada por um comandante do navio, que conseguiu resgatar cerca de 1200 habitantes, e transportá-los para o Porto de Pemba. Gostaria de saber de como classificariam este ato nobre de respeito pela vida do semelhante. Supostamente, preferiram ignorar. Enfim, mais valia estarem caladinhos e meterem a viola no saco.Mais haveria para acrescentar, mas fico por aqui. Para ti João, um grande abraço.

    Responder
  3. 5

    FERNANDO CAPELA

    João,mais um excelente e esclarecedor trabalho sobre o que,infelizmente ,se passou em Palma.Cada vez mais me sinto desgostoso com a eterna menção da palavra racismo por tudo e por nada.Mas afinal quem atacou Palma?Foram homens de raça negra não foram?E agora já não se utiliza a palavra racismo?Quem,estropiou,degolou,assassinou negros e pelo menos um branco não foram negros?Este mundo pertence a interesses disfarçados e lucrativos para muita gente que muito usam a palavra racismo como a chave de ouro para abrir e obter e cimentar esses mesmos interesses.Só lamento a perda de vidas inocentes.

    Responder
  4. 4

    Julio João Conceição

    Li algures que no balanço feito às vítimas no hotel Amarula, após o ataque de triste memória, foram encontrados corpos decapitados de cidadãos brancos…
    Não comento assuntos politizados. Apenas dizer que perante tamanha tragédia, dever-se-iam respeitar as vítimas e seus parentes, tomar medidas para evitar casos futuros,ao invés de especular sobre a desgraça alheia…
    Todas as vítimas eram seres humanos…

    Responder
  5. 3

    Fernando Gil

    Todo o mal que vai acontecendo em Moçambique é fruto de uma independência “mal parida”. Almeida Santos quando viu a lei da nacionalidade portuguesa recusou o “juris terra”. Eu tenho uma gravação de umas palestras na Casa de Moçambique em que ele, ao lado do Manuel Tomé(então Presidente da Assembleia Nacional de Moçambique) afirmou que “se a lei da nacionalidade portuguesa fosse baseada no “juris terra” 25 % dos moçambicanos optariam pela nacionalidade portuguesa à data da independência e Manuel Tomé(ao seu lado) não refutou. Porque será que o Sporting, Benfica e Porto teem mais adeptos em Moçambique que os clubes locais? Um abraço

    Responder
  6. 2

    Joao Felizardo

    No meio da tragedia a resposta dada pela frelamo (frente dos ladroes de mocambique ) e uma vez mais a q deveria ser veridica , verificavel e fidedigna ; mas nao , continua mais uma vez a ser o espelho da propaganda de um grupelho de demagogos fascistas da elite que regem mocambique como um negocio de milhoes com o inhofe sentado no conforto de reunioes para reunioes de gabinete para gabinete . Uma anedota !

    Responder
  7. 1

    Luiz Branco

    Amnistia Internacional? quem leva essa gente a sério? eu também não punha brancos a trabalhar lá…eles que dessem conta daquilo…

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2021 - Todos os direitos reservados.

error: Content is protected !!