7 Comentários

  1. 4

    Fernando Fonseca

    Amigo João. Agradeço a forma como segues estas noticias. Agradeço o teu empenho ao escrever sobre as crianças. Eu acredito! Ver que em África em determinado lago as crianças são vendidas aos pescadores para mergulharam e soltar as redes que se prendem nos arbustos. Muitas morrem! De resto os dirigentes roubam, como cá. Um abraço. Continua com estas crónicas e assim abres espíritos fechados para estas realidades.

    Responder
  2. 3

    Carlos Santos

    Era bom que o sr. Prof. Joao Santos Costa também se preocupasse com o que se passa no nosso País, ou seja, em Portugal: temos DOIS MILHÕES (20% da população) de pobres e vivemos também numa cleptocracia bem pior (dada a nossa dimensão, mas não só), do que a de Angola. Quem são os culpados pelos “desvios” (“IMPARIDADES”), entre outros roubos não menos importantes, de 40.000 milhões de euros na banca.
    Milhares de portugueses foram e estão a ser espoliados e foram escorraçados do País, neste caso devido à falta de condições de vida, por culpa da corrupção prevalecente.
    Sobre este assunto muito haveria para dizer e eu gostaria imenso que o sr. Prof. se pronunciasse sobre o tema: “Quo Vadis” PORTUGAL?
    Na realidade com o mal dos outros podemos nós, ou como dizem os moçambicanos: “piripiri no rabo dos outros é para nós xarope”.
    Carlos Santos

    Responder
    1. 3.1

      Joaquim Arnaldo Pereira

      Pois, pois…

      É verdade. Lá, como cá, existem as notícias (sejam, ou não, falsas) que são posteriormente desmentidas – quando convém ao “status quo”, – o mesmo é dizer: quando põe em causa o politicamente correcto.

      E já que tens a ousadia (a coragem) de ir contra a corrente, ouso (agora ouso eu!) pedir-te que aceites o repto que o Carlos Santos te fez, no sentido de retratares a situação portuguesa. Ou é pedir-te muito?

      Aprecio a tua facilidade e argúcia argumentativa, que felicito, e acredito que (se puseres mãos à obra) sairá mais uma bela narrativa para ficar emoldurada no historial do Bigslam … como é apanágio das tuas publicações.

      Gostei. Podes continuar!!!
      Aquele abraço.
      Quim

      Responder
      1. 3.1.1

        JSCosta

        Olá Carlos. e Quim Pereira
        Para vos dar uma explicação, por favor mandem-me o email para: santoscosta.j@gmail.com.
        Um abraço.
        JSCosta

        Responder
    2. 3.2

      JSCosta

      Olá Carlos.
      Para lhe dar uma explicação, por favor mande-me o seu email para: santoscosta.j@gmail.com.
      Um abraço.
      JSCosta

      Responder
  3. 2

    Jose Maria Peixoto Ferreira

    O que se passa hoje (infelizmente, digo eu) em ANGOLA, é uma “luta surda” entre LADRÕES MAU & LADRÕES BONS (algo como Banco BOM e Banco MAU) …..
    E, repetindo-me, infelizmente neste processos de procura de culpas, os sofredores continuam a serem os mesmos de ONTEM, ANTES DE ONTEM …. e ainda hoje.
    Quem podería e tería “moral” (pelo seu passado) para se abalançar a fazer a purga aos MAUS, MUITOS MAUS & COBARDES, sería em meu entender LOPO DE NASCIMENTO & MARCOLINO MOCO.
    Mas……. o tempo (esse sempre) mostrará quem são os VERDADEIROS PUROS.
    PENSO EU DE QUE !!!!!

    Responder
  4. 1

    MARIA MANUELA ANTUNES GALVÃO DE ALMEIDA

    Por favor salvem as crianças !

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.