5 Comentários

  1. 5

    Humberto Tercitano

    A nova governacao de Joao Lourenco e suas atitudes à priori sao beneficas e salutares mas creio ser um atirar de areia para os olhos da opiniao internacional visto que a cobica do poder para beneficios proprios esta patente nos governos africanos e nao so, veja se os recentes casos no Brasil e em Portugal!!! Mas, somente o tempo ditara a verdade. Oxala o Joao Lourenco se mantenha nestas inciativas e seja um exemplo a seguir!

    Responder
  2. 4

    António Mota

    Não tenho acompanhado mais a rigor, o que se vai passando por Angola.
    Aquilo que é publicado nos jornais ou TV, é o que me dá a informação sobre aquele país.
    Há uma coisa que eu sei; continuamos de pernas e braços abertos, a uma certa sociedade daquele país que coloca os filhos nas escolas que eu pago com os meus impostos e recorre aos hospitais mantidos pelos mesmos…nós.
    Foi de todo vergonhosa, a maneira como Portugal se colocou de cócoras, perante o estado angolano, no caso do ex vice de Angola (estes nossos governantes, vendem-se pelos dólares que “abundam” por lá e disso, tenho vergonha).
    Esta depuração de cabeças mandantes, do estado angolano e em alguns dirigentes da economia daquele país, tem a sua génese, bem lá para trás e cheira-me a pura vingança. Houve perseguições que não foram perdoadas e com o poder na mão, o presidente actual, não perdoa (ainda bem), opino eu.
    Fomos exploradores (os retornados) mas fizemos daquela terra um país, em que meia dúzia de xico-espertos se encheram, deixando uma franja da população paupérrima que vive abaixo do limiar da pobreza.
    Assisto por cá, nos grandes espaços comerciais, angolanas a saírem dos mesmos, com dois e três carros de compras bem cheios mas pagos em cash, com valores de duzentos euros ou mais (o dinheiro não pode deixar rasto). Será?
    Os leitores deste meu artigo, não pensem que sou um retornado racista e ressabiado, por ter vindo para Portugal com “uma mão há frente e outra atrás). Não me considero assim. Não quero é que me olhem por cima do ombro e com desdém, como um coitadinho que mendiga uns dólares.
    Por tudo isso, acho bem que o governo angolano continue a meter atrás das grades, quem merece. E oxalá que se estenda até cá.

    Responder
  3. 3

    Fatima

    Será que essas mudanças são reais? Ou é só para inglês ver? Se são reais aplaudo o novo Presidente

    Responder
  4. 2

    maria teresa pedrosa

    Eu acho que este presidente quando entrou , entrou cheio de boas intenções (não sei se só para inglês ver,vamos ver, vamos) .

    Veremos se com o tempo o poder não lhe sobe à cabeça e então será um igual a tantos. Gostei da coragem com que enfrentou os antecessores que levaram Angola, um grande País, à ruina, e que apenas estiveram no governo para encher os bolsos e matar o povo `à fome. Gostaria de ver mais reformas, mais emprego e menos fome e oxalá isso aconteça. Agora não tenho certezas de
    nada, esta gente do governo é toda muito imprevísivel. Vamos acreditar, de certeza pior que o anterior não será seguramente.
    Gostava de ver aquele imenso país ser bem gerido para bem de nós todos.

    Responder
  5. 1

    José PEIXOTO

    Diz um ditado Popular Português :
    ….. ONDE TODA A GENTE PECA, NINGUÉM FAZ PENITÊNCIA. …….

    Pergunto : por onde andou e que cargos teve o Sr JLo, no MPLA, durante os 39 anos de JES ?

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.