O ténis lá vai andando…
De vez em quando o desporto nacional consegue surpreender muita gente ao conseguir resultados de enorme significado, muito à conta de enormes sacrifícios dos jovens atletas, do entusiasmo e dedicação dos seus treinadores, ao acompanhamento e disponibilidade dos seus pais que, na grande maioria dos resultados são pedras fundamentais, sem esquecer os clubes e as suas instalações desportivas.
Ainda há muito pouco tempo, o nome de Portugal subiu ao topo do mastro de um dos maiores torneio de ténis do Mundo, o Open dos Estados Unidos, na categoria de Pares, de onde o jovem atleta Frederico Silva, das Caldas da Rainha, fez equipa com Kile Edmund da África do Sul, para com brilhantismo, ganharem uma competição “a serio” que poderá ser o inicio de uma carreira que, provavelmente o levará, mais dia, menos dia, ao complicado mundo do ténis mundial onde, como se sabe, apenas sobrevivem os atletas de eleição…
E, para já, o jovem jogador, de apenas 17 anos é o décimo classificado do ranking ATP júnior, mas já com bastante conhecimento do fabuloso mundo do ténis desde os 12 anos, altura em que esteve nos Estados Unidos para participar no Orange Bowl.
Para já, nesta época tudo vai ser diferente porque Frederico Silva, ainda à procura de patrocinadores, vai optar por participar nos torneios de seniores que o poderão ajudar a atingir o grande objectivo que passa por entrar nos primeiros 100 do mundo.
O jovem atleta vai continuar no seu clube nas Caldas da Rainha e continuará a ser treinado por Pedro Felner e sua equipa, agora “desfalcada” do treinador Tiago Olímpio que, curiosamente, esteve com o Frederico Silva num estágio com o fantástico Rafael Nadal! Que muito deverá ter beneficiado o jogador e, certamente o seu técnico Tiago Olímpio, esta época novamente na Académica.
E porque falamos de ténis, quando será que se resolve o “problema” dos 3 campos do Choupal,
nitidamente a necessitar de uma intervenção que permita a continuação do bom trabalho do Ténis Clube do Choupal, nomeadamente no ensino e pratica federada para os escalões sénior?