11 Comentários

  1. 11

    António Manuel Ruas Alves

    SAUDADES. Ainda hoje conto episódios hilariantes contados e que (con)vivi com o eterno “Molinhas” … a maior parte delas a 45º.

    Responder
  2. 10

    Manuel Martins Terra

    O Vítor Morgado, do clã Morgado, uma familia que marcou o desporto moçambicano, foi um dos grandes esteios do SCLM, imprescindível na orgânica da equipa, que muito contribuiu para os títulos dos “leões “destacando-se como alguém que nunca dava um lance como perdido, e que lançava muito bem e que ganhava muitos resaltos nas tabelas. Tive a oprtunidade de o acompanhar durante o despertar da década 70, em jogos que esgotavam os pavilhões locais, e vim posteriormente a ser seu colega nos SMAE. Era alguém que tentava viver a vida de forma divertida, amigo do seu amigo e que não dava grande importância ao tempo.Hoje o Renato Caldeira, fez muito bem recordar a figura tipica do grande “Molinhas”.

    Responder
  3. 9

    Danilo Gujral

    Grandes lembranças deste craque e amigo, apesar do Maxaquene club adversário, mesmo ao lado do nosso. G. Desportivo de Maputo. Sempre com excelente camaradagem.

    Responder
  4. 8

    Nino ughetto

    é verdade ,grandes atletas Mas foi noutros tempos, Tudo passa tudo acaba

    Responder
  5. 7

    Carlos

    Grandes jogadores e alto nível de jogos de basquete com influência de malabaristas americanos naquela altura. Cheguei a estar com o molinhas por coincidência aquando a minha visita a Moç. Em 96 em casa de um amigo de infância no Maputo, e quem estava lá sentado com uma “geladinha” se não o molinhas. Rui Pinheiro vi o umas poucas vezes na Suíça (pastelaria no rossio) em Lisboa em 76/77.

    Responder
  6. 6

    alfredo

    Grande equipa, tenho pena de nao ter vivido estes momentos. Era da Beira. Mas agora ainda me encontro com alguns famosos, Mario, Nelson Serra…etc… lagartos ate a ultima casa.

    Responder
  7. 5

    josé carlos alves da silva

    Grande jogador, um regalo vê-lo a jogar… Abraço

    Responder
  8. 4

    José Gonçalves

    Grande Vítor. Tive o enorme gosto de com ele conviver e partilhar balneário, tendo sido com ele campeão escolar, em 1964/65. Num jogo entre as escolas industrial e comercial fez um cesto para lá do meio campo… saudades desses tempos ,da sua boa disposição e das suas exibições pelo Sporting de LM.

    Responder
  9. 3

    Isabel Valongo

    Foi um gosto rever-vos e lembrar como era saudável a camaradagem. Éramos uma sociedade do futuro e não sabíamos. Sejam felizes.

    Responder
  10. 2

    Jeanette Brandwood

    Grande Molas. Muita saudade daquele tempo e do basquetebol

    Responder
  11. 1

    Arnaldo Vieira

    Acrescentaria, talvez a extraordinária família de desportistas a que estava ligado, de jogadores a treinadores passando por árbitros e dirigentes! Grande enorme família Morgado!

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.