7 Comentários

  1. 7

    Nino ughetto

    Lindas recordaçoes.. enfim, “tudo passou tudo acabou ” e isso recordar é isso reviver ??? Um abraço

    Responder
  2. 6

    Manuel Martins Terra

    Adelaide Céu, mais uma atleta que contribuiu para o progresso da modalidade em Moçambique, que muitos de nós já não a conhecemos em atividade desportiva federada, mas que o Vítor Pinho soube ir ao baú das memórias lembrando mais uma figura grada que soube romper as barreiras da crítica que à época ainda se faziam sentir sobre a participação da mulher em práticas desportivas.Obrigado, Vitor Pinho, pelo trabalho que está a elaborar sobre o Atletismo e muito especialmente enaltecer os 100 anos do CFM, com um historial de relevo ao serviço do desporto.

    Responder
  3. 5

    Victor Pinho

    A todos que gostaram de mais este trabalho retratando atletas que de uma forma extraordinária contribuíram para que se praticasse desporto a sério e quebrando barreiras dificeis de entender na altura -a pratica por parte da mulher de desporto o meu obrigado e a promessa de muitos mais trabalhos já enviados ao BigSlam para serem publicados brevemente no ano em que o meu vlube o CFM no dia 13 de Outubro comemora 100 anos. Estou a preparar o dossier *Centenário do Clube Ferroviario de Moçambique * que descreve em 3 partes o seguinte:1-Os caminhos de ferro em Moçambique, 2- A fundação do Clube Ferroviário de Moçambique com varios aspectos desde a Fundação as infraestruturas do clube, etc… e 3 – Um passado Glorioso e um Futuro com boas expectativas. Neste ultimo referencia a atletas,treinadores, dirigentes, massagistas, de todad as modalidades que o clube praticou e pratica actualmente com biografias dos melhores atletas de todas as modalidades que foram referência antigos e actuais como por exemplo no Atletismo, antigos José Magalhães, Daniel Firmino. Antonio Repinga, Ludovina Oliveira, Angelica Manaca Dias, Helena Relvas… e actuais Creve Machava, Salomé Mugabe, Astrid Eva Van Hoorn, etc e treinadores antigos prof. António Vilela. Orlando Costa… e actuais Azarias Sanuel, Bento Navessa .. um exemplo. A ser publicado em vários capitulos dado ser extenso.

    Responder
  4. 4

    Augusto Martins

    Parabéns pela qualidade do trabalho, que considero fundamental para consolidar algumas memórias, que serão essenciais quando aparecer alguém, que queira fazer a verdadeira história da realidade social que se viveu no Moçambique ainda colonial..
    Grande abraço, com votos de muita saúde para continuar este meritório trabalho.

    Responder
  5. 3

    João Santos Costa

    Mais um trabalho ligado ao atletismo com a assinatura do Victor Pinho.
    Parabéns Victor por mais este excelente artigo.

    Responder
  6. 1

    Ruy Faria-Lopes

    Excelente trabalho, Victor…como sempre !!!

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.