Esta equipa (clube) era oriunda do Bairro da Somerchild… uma das grandes novidades do basquetebol moçambicano da década de 70…
Para DESCOBRIR:
- Qual o nome desta equipa?
- A que época desportiva diz respeito esta foto?
- Qual a cor do equipamento?
- Qual o nome dos elementos presentes na foto?
- Dois destes atletas foram treinadores num clube lisboeta. Qual o clube e o nome desses atletas?
ADIVINHA QUEM SÃO!
Deixa o teu palpite nos comentários no final desta página. PARTICIPA!!!
Nota: Os elementos que aparecem na foto só podem dar o seu palpite a partir do dia 30 (sábado).
* Era importante que atletas de outras modalidades (sem ser o basquete) – Futebol (de onze e de salão), Hóquei Patins, Natação, Atletismo, etc. enviassem-me algumas das vossas fotos digitalizadas e legendadas a fim de serem selecionadas para esta rubrica. BigSlam conta com a vossa preciosa colaboração! Obrigado.
Podem enviar para os seguintes emails: geral@bigslam.pt ou sambaca@sapo.pt
6 Comentários
José Carlos Sepodes
Foi com grande prazer e alegria que fui capitão desta grande equipa da Real Sociedade.
Fez frente aos então grandes do basquetebol moçambicano sendo de recordar a excelente vitória sobre o Sporting no pavilhão do Malhangalene com um grande abafanço do Fernando Cantinho ao Terry Jonhson!!
Era uma equipa de futuro na altura e era o resultado da boa política seguida na Real Sociedade para os juvenis e juniores e que começava a dar os seus resultados com praticantes de eleição como o Henrique Vieira, Fernando Cantinho, Taborda, etc…
Não tenho qualquer dúvida que se não fosse o 25 de Abril e a consequente debandada de Moçambique que os seniores da Real Sociedade alimentados pelos excelentes juniores e juvenis que tinha iria marcar uma época no basquetebol moçambicano. Não esquecer que nos primeiros anos após a independência a Real dominava nas camadas jovens.
Tudo este caminho de sucesso se deve a um grande amigo que infelizmente já nos deixou e que foi o principal responsável por levar a Real Sociedade a este nível – O Zé Bomba – José Manuel Paiva Henriques.
Onde queres que estejas fica um abraço de amizade e reconhecimento…..
Vítor Sepodes
Alô cocuanas, joguei com eles todos, é fácil tenho a mesma opinião que o Jeca, YYeess!
Estou na zona de Torres Novas, licenciei-me em Medicina Chinesa, tenho uma Clínica de
Acupuntura. Um abraço do puto Sepodes com 57 anos!!!???!!! É maningue…
Z>é Mota
Tens razão, Jorginho! Não me esqueci de ti e reconheci-te bem. Apenas saltei o teu nome quando fiz o meu comentário. Sorry! Quantro ao “martelo” foi mesmo uma martelada. Claro que é o Nuno Peral. Ainda estou em Aveiro,e pelos vistos para ficar no activo ainda por muitos e bons anos … .Abraço.
Jorge Taborda
Meu Caro Amigo
Não te perdoo teres-te esquecido de mim. Ainda continuas por Aveiro? Desde quando é que o grande Martelo está na foto? Não te lembras do grande ( e atual careca) Nuno Peral? Abraço
Zé Mota.
Todos velhos amigos e companheiros da nossa Real Sociedade, com equipamento castanho e amarelo torrado. As camisolas do equipamento principal eram às riscas verticais amarelo/castanho. Época 74/75. Eduardo Branco (treinador, Carlso Simões (Kiko), Zé Carlos Sepodes, Víctor Madeira, Fernando Cantinho, Pedro Osório (Martelo) ?, Mário Carvalho, Carlos Mertens, João Donato e Henrique Vieira. Henrique Vieira treinou o SLB. O outro só pode ter sido o João Donato, mas não recordo o clube.
Jorge Taborda
Alguns já não os vejo à anos. O fitinhas ainda continua pelo Algarve com a sua prancha. O Mario Xosé ainda anda pelo Alentejo? Nunca mais o vi. Abraço a todos e quando vierem aos Açores não se esqueçam de avisar para vos rever.