BigSlam por terras do Oriente: Conheça os bastidores do espetáculo “The House of Dancing Water” e visita ao “Hard Rock Cafe” na City of Dreams em Macau
11 de abril (segunda-feira à noite)
Jantámos em casa e, por volta das 21H00, partimos em direção à “City of Dreams” (Cidade dos sonhos), um resort de entretenimento situado na ilha de Taipa, em Macau, e que tem três hotéis de luxo – Crown Towers, Hard Rock e Grand Wyat.
Como chegámos um pouco antes da hora combinada, aproveitámos para ficar a conhecer o Hard Rock Café.
Hard Rock Cafe é um dos lugares em Macau onde podes apreciar a autêntica comida americana, com música ao vivo e recordações preciosas do rock and roll.
Quem se recorda dos Led Zeppelin, uma banda britânica de rock, formada em Londres em 1968, constituída pelo guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham?
Se gostas dos Led Zeppelin clica na imagem seguinte e delicia-te com a canção “Stairway to Heaven” ao vivo, um vídeo com mais de 4 milhões de visualizações…
O nosso principal objetivo era conhecer os bastidores do melhor espetáculo de Macau – “The House of Dancing Water”. Seguimos, então, na direção certa, de acordo com a orientação fornecida pelo casal Malé/Sotero,
A caminho do Teatro,
No átrio de entrada do Teatro, encontrava-se o jovem Miguel Gonçalves, funcionário da empresa e que nos iria mostrar os bastidores do melhor e maior espetáculo de Macau.
“The House of Dancing Water” é a melhor atração de Macau, um show capaz de encantar todos os públicos.
O seu Diretor é o ítalo-belga Franco Dragone, que já dirigiu o “Cirque du Soleil” e diversos outros shows, tais como, o de abertura dos jogos sul-americanos de 2010, em Medellín, na Colômbia, e o show Adagio de Lara Fabian.
É considerada a maior produção realizada em água no mundo, numa piscina equivalente a 5 piscinas olímpicas. Durante o show, a piscina é coberta, total ou parcialmente, transformando-se num palco para os artistas e vice-versa. Isso com a ajuda de bombas hidráulicas usadas para levantar aeronaves em porta-aviões.
O show combina teatro, ginástica artística, dança e mergulho. O elenco é composto de mais de 70 artistas de 25 nacionalidades diferentes.
Por detrás deste elenco, há 160 técnicos que tornam possível este espetáculo. Dentre estes técnicos, há 30 mergulhadores, que auxiliam os artistas debaixo d’água.
Os dois visionários do show “The House of Dancing Water”, são Mr. Lawrence Ho (à direita) co-presidente e CEO da Melco Crown Entertainment Limited e Sr. Franco Dragone (à esquerda), diretor artístico da Franco Dragone Entertainment Group.
Aqui ficam registados alguns dos momentos vividos nos bastidores do “The House of Dancing Water”, um prédio de onze pisos, sendo três subterrâneos.
Piso -3: Utilizado para manutenção da piscina (bombas de água, válvulas, tubagem etc).
Piso -2: Onde fica situado a oficina das motas e também o departamento de carpintaria.
Piso -1: Onde fica o palco, com um corredor circular que dá acesso à água, tanto para os técnicos/mergulhadores, assim como para os artistas.
Piso 0: Acesso ao prédio e ao teatro.
Uma foto dentro dos elevadores de serviço – Rúben, Helena, Malé, Miguel e Sotero.
Piso 1: Onde fica a sala de controlo e departamento de maquilhagem.
Piso 2: Departamento de wardrobe (guarda-roupa dos artistas participantes).
Piso 3: Sala de estar/café, com os escritórios de Relações Humanas e de Stage Management (gerentes de palco). É a zona de maior atividade, de onde sai a maior parte dos artistas e objectos cénicos que voam pelo show.
Piso 4: Onde fica a sala de ensaios, com réplicas dos objectos cénicos utilizados no show.
Piso 5: Localiza-se o ginásio e salas para os fisioterapeutas. É o andar onde é montada a grande estrutura conhecida por Chandelier (onde atuam 24 artistas suspensos).
Piso 6: Escritórios para Relações Publicas e Marketing, IT e Operation Services.
Piso 7: Escritórios de Rigging, Automação e Luz. Onde ficam localizados os motores que através de cabos de aço dão suporte aos guinchos utilizados no show.
Clica no vídeo seguinte – A NÃO PERDER! Vais ficar fascinado e com uma ideia real de como tudo funciona nos bastidores da “The House of Dancing Water”.
Clica no vídeo seguinte e vê como é um dia de treinos dos artistas da “The House of Dancing Water”.
Clica no vídeo seguinte e vê como é um dia de treinos dos motards que participam no espetáculo da “The House of Dancing Water”.
Portanto se um dia visitares Macau ou Hong Kong não deixes de assistir a este maravilhoso espetáculo – “The House of Dancing Water”
Assiste a um pequeno vídeo promocional:
Uma ultima foto no Teatro, com uma das personagens (virtuais) do espetáculo.
Já no regresso, vimos na montra de um dos restaurantes do complexo, algo muito familiar
Piri-piri (malagueta)!
Passámos, depois, pelo SOHO – um novo local de entretenimento com 16 restaurantes, bares e com espetáculos ao vivo diariamente.
E já no final da noite, visitámos uma das atrações da cidade dos sonhos, o Vquarium.
É composto por quatro paredes de vídeo que medem cerca de 19 metros de largura e 6,7 metros de altura. Por detrás de cada uma das quatro secções, está um projetor que exibe imagens no acrílico.
Num mundo de água mágica, criaturas do mar e a boa fortuna fluem ao seu redor, enquanto virtuais sereias nadam executando uma dança na água e desejando-lhe boa sorte.
Vquarium é uma das atrações da cidade dos sonhos que não esquecerão, principalmente se ganharem umas “massas” no Casino…
Clica no vídeo seguinte e vê como funciona esta atração:
E assim chegou ao fim esta noite fantástica na “City of Dreams”. Havia que ir descansar, pois no dia seguinte logo pela manhã, tínhamos viagem marcada para a Tailândia…
Esta reportagem fotográfica só foi possível com a preciosa colaboração do Tó Sotero que mais uma vez fez de repórter fotográfico – um verdadeiro paparazi!!!
Não percas o próximo episódio, viaja com o BigSlam até Phuket e vem comemorar a entrada do novo ano na Tailândia com o Festival “Songkran” ou “Festa da Água”…